Seleção brasileira recebe instruções sobre arbitragem por vídeo

Seleção brasileira recebe instruções sobre arbitragem por vídeo

A seleção brasileira, que está hospedada na cidade russa de Sochi, realizou uma sessão de fotos na tarde desta terça-feira (12) e, logo em seguida, recebeu instruções sobre o sistema de arbitragem por vídeo (VAR) que será implementado na Copa do Mundo 2018.

O técnico Tite e os 23 jogadores convocados posaram para as fotografias oficiais do torneio e para as animações que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) utilizará no momento de apresentar as escalações antes de cada partida.

A participação dos jogadores teve de tudo: alguns posaram com o semblante sério, outros com braços cruzados, e teve os que fugiram da formalidade ao posarem com os gestos que fazem nas comemorações de gol.

Em seguida, o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, que também é membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, instruiu a delegação sobre as condições, vantagens e exigências formuladas pelo uso do VAR.

“O objetivo é que os jogadores e as comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito durante quatro anos com esses árbitros e com quais critérios eles vão trabalhar nas partidas da Copa do Mundo”, explicou Seneme ao canal da Confederação Brasileira de Futebol, CBF TV.

O Brasil está no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça. A estreia da seleção brasileira no torneio será no próximo domingo (17), contra a equipe suíça, em Rostov.

Compartilhe
Previous Juiz determina transferência de Delúbio Soares para Curitiba
Next Alckmin diz que Fernando Henrique tem ajudado a unir o centro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes 0 comentários

Baiana Amanda Nunes massacra Ronda Rousey e se torna a melhor do mundo

Amanda Nunes frustrou o tão aguardado retorno de Ronda Rousey ao maior evento de MMA do mundo. Na madrugada deste sábado (31/12), no UFC 207, em Las Vegas, a brasileira

Esportes

De volta a Juazeiro, na Bahia, Daniel Alves aceita desafio e ara terra

Após o fim da última temporada europeia, o lateral-direito da Seleção Brasileira e da Juventus Daniel Alves voltou à sua terra natal, Juazeiro do Norte, na Bahia. Desde então, o

Esportes

Cirurgia de Neymar decorreu perfeitamente, diz CBF

O atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira Neymar Jr. passou hoje (3) por uma cirurgia no pé em Belo Horizonte. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a