Seleção brasileira recebe instruções sobre arbitragem por vídeo

Seleção brasileira recebe instruções sobre arbitragem por vídeo

A seleção brasileira, que está hospedada na cidade russa de Sochi, realizou uma sessão de fotos na tarde desta terça-feira (12) e, logo em seguida, recebeu instruções sobre o sistema de arbitragem por vídeo (VAR) que será implementado na Copa do Mundo 2018.

O técnico Tite e os 23 jogadores convocados posaram para as fotografias oficiais do torneio e para as animações que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) utilizará no momento de apresentar as escalações antes de cada partida.

A participação dos jogadores teve de tudo: alguns posaram com o semblante sério, outros com braços cruzados, e teve os que fugiram da formalidade ao posarem com os gestos que fazem nas comemorações de gol.

Em seguida, o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, que também é membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, instruiu a delegação sobre as condições, vantagens e exigências formuladas pelo uso do VAR.

“O objetivo é que os jogadores e as comissões técnicas entendam qual foi o trabalho feito durante quatro anos com esses árbitros e com quais critérios eles vão trabalhar nas partidas da Copa do Mundo”, explicou Seneme ao canal da Confederação Brasileira de Futebol, CBF TV.

O Brasil está no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça. A estreia da seleção brasileira no torneio será no próximo domingo (17), contra a equipe suíça, em Rostov.

Compartilhe
Previous Juiz determina transferência de Delúbio Soares para Curitiba
Next Alckmin diz que Fernando Henrique tem ajudado a unir o centro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes 0 comentários

Bahia vence Sampaio Corrêa nos acréscimos e assume o 2º lugar na Série B; veja o gol

O Bahia continua firme no G-4 da Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (8/11), o Esquadrão recebeu o lanterna Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e,

Mundo

Após Messi, EI usa Neymar para ameaçar Copa do Mundo de 2018

Após divulgar uma foto de Messi para alertar sobre um possível ataque terrorista à Copa do Mundo na Rússia, que ocorre em 2018, um grupo ligado ao Estado Islâmico divulgou

Esportes

Brasil vence por 5 a 0 em jogo inspirado do atacante Richarlison

O Brasil não teve dificuldade para vencer a seleção de El Salvador por 5 a 0, no segundo jogo do time de Tite após o fracasso da Copa do Mundo