Começam hoje as inscrições para o Sisu

Começam hoje as inscrições para o Sisu

Começam hoje (12) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. O programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para participar vai até o dia 15. As inscrições são feitas apenas pela internet.

Pode concorrer às vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu.

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 a 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Compartilhe
Previous Alvaro Dias aposta em apenas duas candidaturas do centro
Next Acordo entre Trump e Kim é recebido com ceticismo por analistas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Ninguém quer pagar por presença VIP de Emilly, do BBB 17, em festas

A vencedora do Big Brother Brasil 17, Emilly Araújo, pode ter que mexer no prêmio que ganhou no programa em breve. Isso porque, ao contrário do que ocorreu com os

Cotidiano

Prefeitura promove mutirão de combate ao Aedes em Itacaranha nesta sexta

O Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, realiza nesta sexta-feira (17), das 8 às 12h, um mutirão de combate ao mosquito

Política

Câmara gasta R$ 9,9 milhões com aluguel de aeronaves

Com a permissão para que aluguem jatinhos e helicópteros, os deputados federais já gastaram mais de R$ 9,9 milhões com o serviço desde 2015, de acordo com um levantamento feito