Alckmin diz que Fernando Henrique tem ajudado a unir o centro

Alckmin diz que Fernando Henrique tem ajudado a unir o centro

Alckmin disse também que a definição das alianças deve ocorrer apenas nas próximas semanas. “Ninguém nem sabe quem vai ser candidato. Tem muito partido dizendo que tem candidato e na ‘hora H’ não vai ter”, disse.

Na segunda, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou que o movimento suprapartidário ligado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que busca viabilizar uma candidatura comprometida com as reformas estruturais, avalia que Marina Silva, pré-candidata da Rede, poderia se consolidar como alternativa do chamado “centro democrático” na disputa presidencial.

Na semana passada, a própria pré-candidata demonstrou ceticismo em relação a uma aliança com o PSDB. Ela disse que não há “identidade programática” entre as siglas. Mesmo reconhecendo as diferenças, interlocutores da Rede reconheceram que, do ponto de vista pragmático e eleitoral, a aliança seria positiva, principalmente em relação ao tempo de TV e rádio.

Após visitas a Chapecó, importante polo agrícola do Estado, e a Joinville, principal centro industrial de Santa Catarina, Alckmin defendeu uma agenda de competitividade para o País. “O Brasil vai o ano que vem para o sexto ano de déficit primário. É um mar de obra parada, tudo faz de conta que está fazendo”, criticou.

Para resolver o problema, Alckmin destacou a necessidade de medidas como simplificação tributária, maior segurança jurídica e atração de investimentos privados. O pré-candidato disse ser possível aprovar reformas estruturantes nos primeiros meses do governo, aproveitando-se da popularidade obtida com uma eventual vitória na eleição.

Compartilhe
Previous Seleção brasileira recebe instruções sobre arbitragem por vídeo
Next STF retoma hoje julgamento sobre validade da condução coercitiva

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Roberto Carlos realiza entrega de ambulância em Vera Cruz

A população de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, recebeu o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), na quarta-feira (28), para entrega das chaves da nova ambulância do município – fruto de sua emenda parlamentar –

Notícias 0 comentários

Fundador do WikiLeaks pede liberdade de novo

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, aproveitou nesta segunda-feira o primeiro aniversário de um relatório de uma comissão da ONU em seu favor para pedir que Londres e Estocolmo o

Política

Aloysio Nunes é o novo ministro das Relações Exteriores

O presidente Michel Temer escolheu o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), como o novo ministro das Relações Exteriores. A chefia do Itamaraty estava vaga desde o último