Navio com 629 imigrantes aguarda em alto-mar solução política

Navio com 629 imigrantes aguarda em alto-mar solução política

O navio Aquarius, que transporta 629 migrantes procedentes da Líbia, está no Mar Mediterrâneo à espera de uma solução política dos governos da Itália e de Malta. Ambos recusam o desembarque nos portos.

O navio é operado pelas organizações Médicos Sem Fronteiras (MSF) e SOS Méditerranée. Dos 629 migrantes que estão a bordo, 123 têm menos de 18 anos e estão desacompanhados, além de 11 crianças e sete mulheres grávidas.

Operações de socorro foram a alto-mar, na costa da Líbia, sob orientação italiana. A Itália é a principal porta de entrada para os migrantes que atravessam o Mediterrâneo entre o norte da África e a Europa.

O novo ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, havia anunciado o fim da entrada de migrantes no país.

Compartilhe
Previous Ocupantes de imóveis da União têm até hoje para pagar taxas
Next Equipes dos EUA e Coreia do Norte preparam encontro entre Trump e Kim

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Vice será do Centrão, afirma Geraldo Alckmin

Durante a coletiva do Centrão nesta quinta-feira (26/7), o pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que não tem pressa para definir o vice em sua chapa eleitoral.

Economia

Economia crescerá 1,6% em 2018, prevê CNI

Estimativas divulgadas hoje (26) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que a economia brasileira crescerá este ano “apenas 1,6%”. O número é um ponto percentual abaixo do previsto em

Notícias

Conquista: Criminosos arrombam lotérica e furtam quase R$ 100 mil

Uma lotérica em Vitória da Conquista, no sudoeste, foi arrombada e bandidos furtaram quase R$ 100 mil do estabelecimento. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (4). Segundo o Blog