Inflação do aluguel sobe para 1,5% na prévia de junho, diz FGV

Inflação do aluguel sobe para 1,5% na prévia de junho, diz FGV

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, subiu para 1,5% na primeira prévia de junho contra 1,12% de maio. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou hoje (11), o IGP-M acumula  inflação de 5% no ano e de 6,53% em 12 meses.

A alta da prévia do IGP-M de maio para junho foi influenciada pelos preços no atacado e no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, passou de 1,58% na prévia de maio para 2,06% na de junho.

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, subiu de 0,21% para 0,54% no período.

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção, terceiro subíndice que compõe o IGP-M, caiu de 0,38% na prévia de maio para 0,18% em junho. A primeira prévia de junho do indicador foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 de maio.

Compartilhe
Previous PIB do Brasil pode ficar patinando em 1,3%
Next Primeiro dia da seleção na Rússia é de folga para os jogadores

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Ubatã: Homem tem orelha decepada por dentada após briga na Praça do Trabalhador

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã conduziu, por volta das 15h desta quinta-feira (1º), um homem identificado como Sérgio Santos Souza à Delegacia Territorial de Ubatã.

Cotidiano

Caixa concedeu crédito a estados com garantias proibidas por lei

A Caixa concedeu empréstimos a estados e municípios recebendo receitas tributárias como garantia, o que é proibido pela Constituição. Foi a descoberta dessas operações que levou o Conselho de Administração

Notícias

Ministro da Saúde vai deixar cargo até abril para tentar reeleição no Congresso

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP-PR), disse hoje (4) que deixa a pasta até abril para tentar a reeleição para o cargo