Nenhum jogador que vai disputar a Copa da Rússia nasceu no século 21

Nenhum jogador que vai disputar a Copa da Rússia nasceu no século 21

Entre as curiosidades da Copa 2018, está o fato de não haver atleta nascido no século 21 entre as seleções que entrarão em campo na Rússia, a partir do dia 14. O jogador mais novo convocado para a disputa nasceu em 4 de janeiro de 1999. É Daniel Arzani da seleção da Austrália, com 19 anos de idade.

Com isso, o irlandês Norman Whiteside vai continuar como o jogador mais novo a atuar em uma fase final de Copa do Mundo. Ele tinha 17 anos e 41 dias quando participou do jogo ente Iugoslávia e Irlanda Norte pela Copa de 1982.

Pelé ocupa a quinta posição no ranking mundial dos mais jovens e o mais novo de todos a disputar uma decisão de Copa do Mundo, tornando-se campeão mundial com 17 anos na Suécia.

Jogador mais velho
Já o recorde de jogador mais velho a atuar numa fase final de Copa do Mundo pode ser quebrado em 2018. Atualmente o goleiro colombiano Farid Mondragon detém o posto ao jogar contra o Japão na Copa de 2014.

Mondragon pode ser ultrapassado pelo saudita Essan El Harady, também goleiro, que chega à Copa da Rússia com 45 anos de idade.

Basta que El Harady entre em campo para atuar alguns minutos contra qualquer dos adversários o que pode acontecer já na partida de estreia, na abertura da Copa entre Rússia e Arábia Saudita, no dia 14 de junho.

Compartilhe
Previous Aladilce critica projeto do Executivo que altera regime dos servidores
Next Gilmar Mendes manda soltar quatro presos em operação da PF

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Lula é interrogado por Moro na sede da Justiça Federal em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 13h50 desta quarta-feira (10/5) à sede da Justiça Federal, em Curitiba, onde presta, pela primeira vez, depoimento ao juiz

Política

Gleisi: espero que decisão em 2º instância de Lula não seja política

A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta sexta-feira, 21, esperar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sofra um julgamento político na segunda instância,

Notícias

Levantamento mostra que governo da Bahia não aumentou o número de contratações de policiais nos últimos anos

Um levantamento feito pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia revela que o governo da Bahia não aumentou o efetivo de policiais civis e militares, nos últimos anos.