Eunício e Maia analisam saída de Pedro Parente da Petrobras

Eunício e Maia analisam saída de Pedro Parente da Petrobras

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), comentou hoje (1º) – pelo twitter – a demissão de Pedro Parente da presidência da Petrobras. “O presidente de uma empresa monopolista como a Petrobras precisa reunir visão empresarial, sensibilidade social e responsabilidade política”, disse.

Ele defendeu ainda que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve ter “participação mais ativa na formação dos preços dos combustíveis”.

Em um tom diferente, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também falou sobre o assunto. Analisou como “muito ruim” a demissão de Parente da presidência da Petrobras que, a seu ver, “perde um quadro com grande qualidade técnica”.

Mais repercussões

O líder do DEM na Câmara, Rodrigo Garcia (SP), considerou inoportuna a saída de Pedro Parente. “Considero inoportuno, visto que a política de preços está, até o momento, mantida, e o governo recorreu a outros caminhos para minimizar o impacto de preços. Sua saída não ajuda neste momento de turbulência”, disse. “Suas conquistas devem ser preservadas”, acrescentou.

Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras não é algo a ser comemorado. “É fundamental agora que o governo federal seja ágil na sua substituição por um nome que sinalize na direção da continuidade do processo de saneamento da empresa, mas com a sensibilidade necessária em relação aos impactos da política de preços na vida cotidiana dos brasileiros. É necessário também que os estados participem desse esforço ao lado do governo federal”, ressaltou.

A senadora Gleisi Hofmann (PT-PR) disse que não basta trocar Pedro Parente . “Tem de mudar sua política de preços para os combustíveis e a ofensiva privatista na empresa e na entrega do pré-sal. Tem de recuperar a Petrobras para o Brasil e para os brasileiros”, disse por meio de sua conta no Twitter.

Compartilhe
Previous PCdoB pode abrir mão de candidatura para unir esquerda, diz Orlando Silva
Next Salvador: Prefeitura fará sondagem de terreno para iniciar contenção e reparo de cratera

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Vídeo mostra momento em que avião cai e pega fogo na Rússia; ASSISTA

Vídeo gravado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que avião da empresa Saratov Airlines, com 65 passageiros e seis tripulantes, caiu em chamas matando todos a bordo.

Notícias

Leo Prates anuncia apoio a candidatura de Geraldo Junior

O presidente da Câmara de Salvador, Léo Prates(DEM), anunciou no ínício da tarde desta sexta-feira(19), apoio a candidatura do vereador Geraldo Junior(SD), à presidência da Câmara de Salvador. Com apoio

Notícias

Matrícula para rede estadual a partir de terça

Começam nesta terça-feira, 16, as matrículas para a rede estadual de ensino. Neste primeiro dia, serão matriculados os estudantes que desejam transferência para outras unidades. O prazo para os outros