Camaçari: Prefeitura articula ações estratégicas para o São João

Camaçari: Prefeitura articula ações estratégicas para o São João

Para fortalecer o comércio e os serviços de Camaçari a prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), tem mantido o diálogo permanente com instituições do município. Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio) serão realizadas ações estratégicas com foco no período junino.

Uma parte importante no trabalho do governo está na injeção de recursos na economia local, com o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores, previsto para a primeira quinzena de junho. Ainda nesse aspecto, a Sedec articulou reunião com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) para que também fosse viabilizado o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço de Camaçari.

Um trabalho de comunicação também será desenvolvido, dentro do Camaforró 2018, para estimular a população a comprar do comércio local. Para os clientes entrarem no clima junino, ficou combinado que a ornamentação começará pelo Centro de Camaçari. O trabalho já foi iniciado na última segunda-feira (28/5), na praça Abrantes.

Outro encontro também foi oportunizado, dessa vez, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), para pedir uma maior fiscalização acerca da desobstrução de passeios e que não permita o aumento do número de vendedores ambulantes na região do Centro.

Duas visitas ao centro comercial foram realizadas. A primeira com a Polícia Militar, que ficou de desenvolver uma ação de intensificação específica para o período, e a segunda com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), para o melhorar o ordenamento no trânsito e definir melhores áreas para estacionamento.

E para melhorar ainda mais a animação, na semana que antecede o São João acontecerão apresentações de trios nordestinos nas praças Abrantes e Montenegro. O grupo de Economia Solidária também está presente nos espaços, com a comercialização de produtos juninos.

Compartilhe
Previous Miguel Cordeiro expõe “Primavera Burlesque” em Salvador
Next Euvaldo Jorge toma posse na Câmara de Salvador

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Collor pode virar réu na Lava Jato por desvios na BR Distribuidora

Está previsto para a tarde desta terça-feira (15) o julgamento, na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o senador Fernando Collor

Notícias

Lula diz que “sonho de consumo” de Moro é vê-lo preso “por um dia”

Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista por telefone a Kennedy Alencar, comentarista da rádio da CBN, nesta quinta-feira (5/4). Segundo o jornalista, o ex-presidente Lula acredita que o

Notícias

Número de famílias endividadas subiu para 62,2% em novembro, diz CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) captou a quinta alta consecutiva do porcentual de famílias endividadas, de 62,2%, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência