Justiça nega visita de sindicalistas a Lula na prisão

Justiça nega visita de sindicalistas a Lula na prisão

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou hoje (30) o pedido de representantes centrais sindicais para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde se encontra desde o dia 7 de abril.

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Força Sindical, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Intersindical, da União Geral de Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores solicitaram o encontro para esta quarta-feira (2).

A magistrada argumentou que o pedido não deveria sequer ser analisado, uma vez que caberia aos interessados ter feito o pleito junto à Polícia Federal. Ainda que fosse reconhecido o pedido, seria negado por serem “incabíveis as visitas pleiteadas”.

Visitas

A juíza Carolina Lebbos já havia negado diversos pedidos anteriormente. Dia 23, ela proibiu que a ex-presidente Dilma Rousseff e uma comissão de deputados se encontrassem com Lula. Os parlamentares tinham o objetivo de inspecionar as condições de detenção do ex-presidente.

Lebbos justificou as negativas afirmando que o tratamento dispendido a todos os presos no local é a permissão de visitas de advogados e familiares. A entrada de parentes vem sendo liberada, ocorrendo uma vez por semana.

A magistrada também indeferiu pedidos de visita do escritor Adolfo Esquivel, vencedor do prêmio Nobel da Paz, do teólogo Leonardo Boff, da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, do pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes e de uma comitiva de governadores.

Compartilhe
Previous PF seguiu rastro da propina da Odebrecht até marqueteiro de Gleisi
Next PGR denuncia Dilma, Lula, Palocci e Gleisi por propina da Odebrecht

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Ex-deputado federal é encontrado morto em hotel de Brasília

O ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzatto foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (21/3), no Hotel Nacional, na área central de Brasília. Atualmente, atuava como chefe do escritório do

Política

Vídeo: Tiririca protagoniza bate-boca e gritaria na lanchonete da Câmara

O deputado federal Tiririca (PR-SP) se exaltou, na noite desta quarta-feira (5/4), na lanchonete do plenário da Câmara dos Deputados. Ele teria sido cobrado por um homem, que foi expulso

Política

Tia Eron alerta: “A urna é muito fria”ASSISTA

Durante  cerimônia de lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo(DEM), neste sábado(07), em Feira de Santana, a presidente do PRB na Bahia, Tia Eron(PRB), comentou sobre a definição do nome de José