Mais de 3,8 milhões pedem isenção da taxa de inscrição do Enem

Mais de 3,8 milhões pedem isenção da taxa de inscrição do Enem

Mais de 3,81 milhões de pessoas pediram isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. O prazo terminou às 23h59 de ontem (15).

Destes, 208,5 mil foram participantes isentos no ano passado que faltaram aos dois dias de aplicação do teste e precisavam apresentar documentos que comprovassem o motivo da ausência para ter direito a nova isenção. Entretanto, apenas 8.486 apresentaram a documentação exigida e 200.102 declararam não ter documentos que justificassem a ausência no exame.

Do total de solicitações de isenção neste ano, 971.924 foram de estudantes concluintes do ensino médio em 2018 em escolas da rede pública. Também puderam pedir a isenção alunos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública, ou como bolsistas integrais na rede privada e tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de membros de família de baixa renda e quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado.

No Enem 2017, mais de 4,7 milhões de participantes obtiveram a isenção.

Recurso

Os resultados das solicitações de isenção e das justificativas de ausência serão disponibilizados na próxima segunda-feira (23), na Página do Participante. Entre os dias 23 e 29 de abril, os candidatos poderão apresentar recursos a esses resultados.

O resultado do recurso será divulgado no dia 6 de maio. Se o recurso for negado, o interessado em fazer o Enem poderá fazer a inscrição e pagar a taxa de R$ 82.

Todos os interessados em fazer o exame, isentos ou não, também deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio.

Compartilhe
Previous PGR reitera pedido para que STF receba denúncia contra Aécio Neves
Next Ciro diz que 'boçalidade' de Bolsonaro deve derrubá-lo nas pesquisas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Moro deixa Dirceu visitar a mãe de 96 anos em Minas Gerais

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) foi autorizado a viajar até o município de Passa Quatro, no interior de Minas Gerais, para visitar a mãe, dona Olga Guedes da

Cotidiano 0 comentários

Cármen Lúcia aguardará novo ministro para julgar encargos trabalhistas

Diante de um empate de 5 x 5, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu nesta quarta-feira (15/2) aguardar a chegada do novo ministro da Corte

Notícias

Magno Malta sobre Damares Alves: “Não indiquei nem fui comunicado”

O senador gPSL-RJ) utilizou suas redes sociais para publicar esclarecimentos sobre a indicação de sua assessora Damares Alves para assumir o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do