‘Prioridade de Moreira Franco é privatização da Eletrobras’, diz Ferreira

‘Prioridade de Moreira Franco é privatização da Eletrobras’, diz Ferreira

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse nesta terça-feira, 10, que se reuniu nesta manhã com o novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O executivo relatou que a prioridade do ministro é a privatização da companhia.

“A agenda é grande, Moreira Franco ficou impressionado, mas já está se organizando”, afirmou, após cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto. “Moreira Franco colocou como prioridade da pasta a privatização.”

Ferreira Jr. disse ainda que conversou nesta terça com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para alinhar as ações e os próximos passos que a instituição financeira e a empresa terão que tomar para a privatização das distribuidoras.

O executivo atribuiu a queda das ações da Eletrobras no mercado a dúvidas sobre o empenho do governo em privatizar a holding. “Mas o ministro está colocando de forma muito clara que a prioridade da pasta é a privatização da Eletrobras”, afirmou.

“Tivemos uma conversa longa hoje (terça) pela manhã e toda a conversa foi pautada por isso: o que tem que fazer, em que prazo, de que forma ajudar. Moreira Franco foi muito objetivo comigo no sentido de se comprometer com o projeto.”

Ferreira Jr. ressaltou que a Eletrobras tem recuperado valor de mercado a cada trimestre, por meio de medidas como redução de despesas e venda de ativos para redução da dívida.

“É natural que a repercussão do valor da empresa seja crescente”, disse ele. “É uma agenda positiva no sentido de melhora do resultado da companhia. Hoje o valor da empresa é menor do que o patrimônio líquido, mas a tendência é que se aproxime.”

Compartilhe
Previous Nosso projeto é a candidatura à Presidência, afirma Meirelles
Next Bradesco terá crédito específico para atender novas regras no cheque especial

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Termina nesta quinta-feira a propaganda eleitoral no rádio e TV

Nesta quinta-feira (4/10), termina a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno das eleições 2018, com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e

Política

TSE tem autonomia para indeferir registro de candidatura ao Planalto

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga levantou a possibilidade de um integrante do tribunal indeferir o pedido de registro de uma candidatura à Presidência da República, mesmo

Política

Tropa de choque de Temer foca atenção em 100 deputados

Na véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no Congresso Nacional, a base aliada do governo vai priorizar sua atuação em 100 deputados que estão indecisos ou