‘Prioridade de Moreira Franco é privatização da Eletrobras’, diz Ferreira

‘Prioridade de Moreira Franco é privatização da Eletrobras’, diz Ferreira

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse nesta terça-feira, 10, que se reuniu nesta manhã com o novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O executivo relatou que a prioridade do ministro é a privatização da companhia.

“A agenda é grande, Moreira Franco ficou impressionado, mas já está se organizando”, afirmou, após cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto. “Moreira Franco colocou como prioridade da pasta a privatização.”

Ferreira Jr. disse ainda que conversou nesta terça com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, para alinhar as ações e os próximos passos que a instituição financeira e a empresa terão que tomar para a privatização das distribuidoras.

O executivo atribuiu a queda das ações da Eletrobras no mercado a dúvidas sobre o empenho do governo em privatizar a holding. “Mas o ministro está colocando de forma muito clara que a prioridade da pasta é a privatização da Eletrobras”, afirmou.

“Tivemos uma conversa longa hoje (terça) pela manhã e toda a conversa foi pautada por isso: o que tem que fazer, em que prazo, de que forma ajudar. Moreira Franco foi muito objetivo comigo no sentido de se comprometer com o projeto.”

Ferreira Jr. ressaltou que a Eletrobras tem recuperado valor de mercado a cada trimestre, por meio de medidas como redução de despesas e venda de ativos para redução da dívida.

“É natural que a repercussão do valor da empresa seja crescente”, disse ele. “É uma agenda positiva no sentido de melhora do resultado da companhia. Hoje o valor da empresa é menor do que o patrimônio líquido, mas a tendência é que se aproxime.”

Compartilhe
Previous Nosso projeto é a candidatura à Presidência, afirma Meirelles
Next Bradesco terá crédito específico para atender novas regras no cheque especial

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Guerra entre poderes está instalada em Brasília, afirma Otto Alencar;assista

Em conversa com o Classe Política na tarde desta quinta-feira(11), durante evento de filiação do PSD Jovem da Bahia, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, o senador Otto Alencar analisou

Política

Funaro e Geddel frente a frente em audiência na Justiça Federal do DF

Identificado como operador financeiro do PMDB em esquema de recebimento de recursos ilícitos por empresários e pagamento a políticos, Lúcio Funaro prestou depoimento por pouco mais de uma hora nesta

Entretenimento

Bloco da Saudade leva “carnavais das antigas” para o Circuito Osmar

“Esse é o melhor bloco, maravilhoso! Voltamos para os antigos carnavais, por isso é o Bloco da Saudade”, falou a aposentada Amenaide Borges de Oliveira, 55 anos, que desfila na