Bradesco terá crédito específico para atender novas regras no cheque especial

Bradesco terá crédito específico para atender novas regras no cheque especial

O Bradesco vai oferecer uma modalidade de crédito específica para fazer frente à autorregulação do cheque especial. As novas regras, divulgadas nesta terça-feira, 10, pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), passam a vigorar no dia 1º de julho.

A partir de então, os clientes que permanecerem mais de 30 dias com exposição no cheque especial poderão refinanciar o saldo em aberto via um crédito alternativo, com taxas prefixadas. Pelas novas regras, a modalidade terá um custo 15% menor para o tomador.

O Bradesco informa que o cliente já dispõe de linhas de crédito para realizar esse tipo de refinanciamento, a taxas mais convenientes, mas que a oferta de uma linha específica permitirá “aumento do interesse por esse tipo de alternativa”.

A mudança no cheque especial, segundo o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, tira um fator de incerteza para o controle do orçamento das famílias. “É uma forma de dar estabilidade às contas domésticas”, avalia o executivo.

Ele acredita ainda que, com o tempo, a autorregulação no cheque especial vai se converter em “mais uma influência positiva na redução do juro ao tomador final”.

Compartilhe
Previous 'Prioridade de Moreira Franco é privatização da Eletrobras', diz Ferreira
Next Jequié: Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-116

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Salvador: Câmara concede Medalha Thomé de Souza ao empresário Gercino Coelho

O empresário Gercino Coelho será homenageado pela Câmara Municipal de Salvador com a Medalha Thomé de Souza. A outorga da honraria acontece em sessão solene presidida pelo vereador Alexandre Aleluia

Política

Congresso discute retomar financiamento empresarial para campanhas eleitorais

A resistência à criação de um fundo eleitoral com R$ 3,6 bilhões, abastecido com recursos públicos, e a indefinição das fontes orçamentárias para custeá-lo reacenderam no Congresso o debate sobre

Política

PGR se manifesta contra habeas corpus preventivo para Lula

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta quarta-feira(14) parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da