Temer indica servidora de carreira para diretoria do Banco Central

Temer indica servidora de carreira para diretoria do Banco Central

O presidente da República, Michel Temer, encaminhou ao Senado o nome de Carolina de Assis Barros, servidora de carreira do Banco Central (BC), para ocupar o cargo de diretora de Administração da autarquia. O despacho está publicado na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União.

Para ocupar o cargo, os diretores do BC passam por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e precisam ter o nome aprovado pelo plenário da casa legislativa.

A última vez que o BC teve uma mulher como diretora foi de janeiro de 2008 ao início de 2010, quando Celina Berardinelli foi diretora de Assuntos Internacionais.

No último dia 22, o presidente do BC, Ilan Goldfajn, encaminhou a Temer a indicação para a diretoria. Carolina Barros, que já exerceu as funções de secretária-executiva do Banco Central e chefe de gabinete da Diretoria de Administração, ocupa desde 2012 o cargo de chefe do Departamento de Comunicação.

O atual titular da área de Administração, Maurício Moura, assumirá a Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania.

Segundo o Banco Central, a pedido, o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania, Isaac Sidney, deixará o cargo após 10 anos no exercício de funções na alta administração do Banco Central, como procurador-geral (6 anos), secretário-executivo (2 anos) e chefe de gabinete do presidente (2 anos).

De acordo com o BC, Isaac Sidney permanecerá na função até a transmissão de cargo e depois cumprirá, conforme previsão legal, período de “quarentena” de seis meses.

Compartilhe
Previous Vitória da Conquista: Homem é preso na BR-116 com 18 tabletes de cocaína escondido em porta malas
Next Para revigorar a fé e relembrar a 'Vida, Morte e Paixão de Cristo', em Juazeiro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Lula é ‘culpado’ pela ascensão do PMDB, diz Ciro Gomes

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência, criticou nesta quinta-feira, 9, o posicionamento de dirigentes petistas que defendem alianças com partidos que apoiaram o impeachment da presidente cassada Dilma

Notícias

Brasil tem sexto mês de alta consecutiva no emprego com 34 mil vagas

O Brasil fechou setembro com uma nova alta no saldo de empregos formais. O mês apresentou um crescimento de 0,1% em relação a agosto, com 34.392 novos postos de trabalho.

Notícias

Por novos filiados, DEM muda programa para ser partido de “centro”

Alçado ao comando da Câmara com o deputado Rodrigo Maia (RJ), o DEM voltou a sonhar com a presidência da República. Nos bastidores, o antigo PFL (também já foi Arena