Temer indica servidora de carreira para diretoria do Banco Central

Temer indica servidora de carreira para diretoria do Banco Central

O presidente da República, Michel Temer, encaminhou ao Senado o nome de Carolina de Assis Barros, servidora de carreira do Banco Central (BC), para ocupar o cargo de diretora de Administração da autarquia. O despacho está publicado na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União.

Para ocupar o cargo, os diretores do BC passam por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e precisam ter o nome aprovado pelo plenário da casa legislativa.

A última vez que o BC teve uma mulher como diretora foi de janeiro de 2008 ao início de 2010, quando Celina Berardinelli foi diretora de Assuntos Internacionais.

No último dia 22, o presidente do BC, Ilan Goldfajn, encaminhou a Temer a indicação para a diretoria. Carolina Barros, que já exerceu as funções de secretária-executiva do Banco Central e chefe de gabinete da Diretoria de Administração, ocupa desde 2012 o cargo de chefe do Departamento de Comunicação.

O atual titular da área de Administração, Maurício Moura, assumirá a Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania.

Segundo o Banco Central, a pedido, o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania, Isaac Sidney, deixará o cargo após 10 anos no exercício de funções na alta administração do Banco Central, como procurador-geral (6 anos), secretário-executivo (2 anos) e chefe de gabinete do presidente (2 anos).

De acordo com o BC, Isaac Sidney permanecerá na função até a transmissão de cargo e depois cumprirá, conforme previsão legal, período de “quarentena” de seis meses.

Compartilhe
Previous Vitória da Conquista: Homem é preso na BR-116 com 18 tabletes de cocaína escondido em porta malas
Next Para revigorar a fé e relembrar a 'Vida, Morte e Paixão de Cristo', em Juazeiro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Carnaval de Salvador: “É uma satisfação poder representar o legislativo no dia de hoje” diz Alex Lima

Presidente interino da Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA), o deputado Alex Lima(PSB), marcou presença na abertura oficial do Carnaval de Salvador, na noite desta sexta-feira(28), no Campo Grande e comentou sua

Notícias

Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia de agosto do eSocial

O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a agosto termina nesta quarta-feira (6). Como o dia 7, tradicionalmente usado como data-limite para

Notícias

Fachin autoriza nova perícia em celular de Eduardo Cunha

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou uma nova perícia em um aparelho celular do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), dentro de um inquérito da Lava Jato que