Em reencontro após 7 a 1, Brasil vence a desfalcada Alemanha em Berlim

Em reencontro após 7 a 1, Brasil vence a desfalcada Alemanha em Berlim

Quatro anos depois de passar pelo maior vexame de sua história, a seleção brasileiraderrotou uma Alemanha desfalcada por 1 a 0 em Berlim, no último amistoso antes da convocação oficial para a Copa do Mundo. Em nenhuma de suas dimensões a partida desta terça-feira tinha o peso da semifinal do Mundial de 2014. Mas Tite conseguiu o que queria: partir para a Rússia sem a presença do fantasma que há quatro anos assombra o time.

A Alemanha já havia esvaziado a partida. Joaquim Löw mandou para campo um time com sete reservas e, durante a partida, fez cinco mudanças. O objetivo era o de testar novatos e opções diferentes para a Copa do Mundo. Mesmo assim, o time deu trabalho para a seleção brasileira.

Em comparação ao jogo da semana passada contra a Espanha, o alemão manteve apenas quatro titulares, deixando os demais no banco ou mesmo dando folga. Em relação ao jogo de 2014, apenas Boateng e Kroos voltaram agora a enfrentar o Brasil.

Antes de entrar para o jogo, o técnico Tite admitiu que a partida era o “maior teste emocional e psicológico” de seu grupo e que “vivia todos os dias com o fantasma” da derrota de 7 a 1 em 2014.

Sem contar com Neymar, machucado, Tite usou a partida para encontrar uma nova formação de uma seleção, ciente de que precisa reduzir sua dependência em relação ao jogador do PSG. Ele colocou em campo uma equipe com Paulinho, Casemiro e Fernandinho, remanescente da semifinal de 2014, com o objetivo de fortalecer o meio campo. A estratégia funcionou.

Compartilhe
Previous Ônibus da caravana de Lula são atingidos por tiros no Paraná
Next Supremo concede prisão domiciliar ao deputado Jorge Picciani

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

Experiente Ailton Silva é o novo técnico do Cancão

O Cancão já tem treinador para a sequência da temporada. Trata-se do experiente Ailton Silva, 51 anos, que chega nesta quarta-feira (25) pela manhã em Juazeiro e já segue para

Política

Lutador brasileiro manda recado para Lula: “Bandido tem que estar na cadeia” ASSISTA

O cartaz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os lutadores de MMA é bem baixo. Alguns deles, como Wanderlei Silva, José Aldo, Ronaldo Jacaré, entre outros, já

Esportes

Maratona Cidade de Salvador espera dobrar número de participantes neste ano

Considerada como um dos maiores eventos esportivos da capital baiana, senão o maior, a Maratona Cidade de Salvador 2018 pretende receber 7 mil participantes, o dobro do número de inscritos