Em reencontro após 7 a 1, Brasil vence a desfalcada Alemanha em Berlim

Em reencontro após 7 a 1, Brasil vence a desfalcada Alemanha em Berlim

Quatro anos depois de passar pelo maior vexame de sua história, a seleção brasileiraderrotou uma Alemanha desfalcada por 1 a 0 em Berlim, no último amistoso antes da convocação oficial para a Copa do Mundo. Em nenhuma de suas dimensões a partida desta terça-feira tinha o peso da semifinal do Mundial de 2014. Mas Tite conseguiu o que queria: partir para a Rússia sem a presença do fantasma que há quatro anos assombra o time.

A Alemanha já havia esvaziado a partida. Joaquim Löw mandou para campo um time com sete reservas e, durante a partida, fez cinco mudanças. O objetivo era o de testar novatos e opções diferentes para a Copa do Mundo. Mesmo assim, o time deu trabalho para a seleção brasileira.

Em comparação ao jogo da semana passada contra a Espanha, o alemão manteve apenas quatro titulares, deixando os demais no banco ou mesmo dando folga. Em relação ao jogo de 2014, apenas Boateng e Kroos voltaram agora a enfrentar o Brasil.

Antes de entrar para o jogo, o técnico Tite admitiu que a partida era o “maior teste emocional e psicológico” de seu grupo e que “vivia todos os dias com o fantasma” da derrota de 7 a 1 em 2014.

Sem contar com Neymar, machucado, Tite usou a partida para encontrar uma nova formação de uma seleção, ciente de que precisa reduzir sua dependência em relação ao jogador do PSG. Ele colocou em campo uma equipe com Paulinho, Casemiro e Fernandinho, remanescente da semifinal de 2014, com o objetivo de fortalecer o meio campo. A estratégia funcionou.

Compartilhe
Previous Ônibus da caravana de Lula são atingidos por tiros no Paraná
Next Supremo concede prisão domiciliar ao deputado Jorge Picciani

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

Brasil bate Paraguai por 3 a 0 e se classifica para a Copa de 2018

Neymar e Philippe Coutinho infernizaram a defesa do Paraguai na partida desta quarta-feira à noite pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em São Paulo. A dupla levantou a torcida na

Esportes

Grêmio bate o Lanus e se consagra tricampeão da Libertadores

O Grêmio conquistou o tricampeonato da Libertadores da América. Em um jogo tenso contra o argentino Lanus, na noite desta quarta-feira (29), o time dirigido por Renato Gaúcho conseguiu impor

Cotidiano

ACM Neto garante terceira edição da Maratona de Salvador em 2019

A Maratona Cidade de Salvador vai voltar em 2019, e ainda com mais força. Depois da segunda edição, realizada neste domingo (23), com a presença de cinco mil atletas inscritos