ACM Neto determina abertura de processo administrativo sobre manifestação do STEC

ACM Neto determina abertura de processo administrativo sobre manifestação do STEC

O prefeito ACM Neto determinou à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) que abra processo administrativo para apurar a responsabilidade de representantes do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) na manifestação que paralisou a cidade hoje (26). A depender desse processo administrativo, a Prefeitura pode, inclusive, efetuar a cassação de permissões e intervir no STEC.

ACM criticou duramente a manifestação, que prejudicou o direito livre de ir e vir dos cidadãos da cidade. Em entrevista concedida após a inauguração do asfalto na rua Petronília Dércia, no bairro de Valéria, o prefeito afirmou que segue disposto a dialogar, mas não com esse tipo de protesto. “Já autorizamos a integração (do STEC com o ônibus comum e o metrô) há muito tempo. Mas eles não chegaram a um entendimento operacional e tarifário. Sempre tivemos abertos ao diálogo, mas não dialogo com esse tpo de protesto. Não aceito isso. Não tem como dialogar com esse tipo de coisa”, afirmou ACM Neto.

Ele disse esperar que a polícia atue com mais rigor em casos desse tipo, quando um pequeno grupo de pessoas paralisa toda a cidade. “Não é possível que a população pague o preço porque o transporte complementar resolveu parar Salvador. Não é possível que a polícia deixe de agir, que fique assistindo de braços cruzados. É preciso assegurar o direito de ir e vir, a mobilidade na cidade”, acrescentou o prefeito.

Compartilhe
Previous BC limita tarifa do cartão de débito para reduzir custos no comércio
Next “Unidade Básica de Saúde em Itapuã é um sonho realizado”, diz Bacelar

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

‘Ejaculou no meu rosto’, Damares Alves conta abusos de pastores na infância

A futura ministra Damares Alves, escolhida por Jair Bolsonaro (PSL) para comandar a pasta Mulher, Família e Direitos Humanos no novo governo, disse ter sido abusada por dois pastores quando

Notícias

Educação básica será prioridade do MEC, diz Vélez Rodríguez

A prioridade do Ministério da Educação (MEC) será a educação básica, que vai da educação infantil ao ensino médio, segundo o novo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Ele se

Notícias

Juiz nega pedido liminar de Vaccarezza para não ser preso

O juiz federal convocado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), Nivaldo Brunoni, negou um pedido liminar do candidato a deputado federal Cândido Vaccarezza (Avante-SP) para não ser preso.