Sucesso internacional, Thiago Arancam se apresenta gratuitamente nesta sexta

Sucesso internacional, Thiago Arancam se apresenta gratuitamente nesta sexta

Todo o esplendor da turnê Bela Primavera do tenor brasileiro Thiago Arancam poderá ser conferido gratuitamente nesta sexta-feira (23), às 21h, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. A apresentação musical integra a programação do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de Salvador, que reúne mais de 60 ações entre os dias 23 de março e 1º de abril.

Parte de um time seleto de cantores brasileiros requisitados de música clássica, Thiago Arancam já se apresentou em mais de 40 países e traz para a capital baiana um show que vai desde Música Popular à Grande Ópera, um pouco do que foi lançado em setembro do ano passado no Teatro Castro Alves. O público pode esperar canções como Hallelujah, de Leonardo Cohen, Com Te Partirò, de Andrea Bocelli, My Way, imortalizada na voz de Frank Sinatra, Viva La Vida, de Coldplay, e Céu de Santo Amaro, gravada por Flávio Venturini e Caetano Veloso.

O músico também promete que fará uma surpresa aos soteropolitanos. Além da Orquestra com dez cordas, Thiago é acompanhado por uma banda totalmente composta por baianos. Os integrantes são Yacoce Simões, no piano, teclado e regência; Luciano Calasans, no baixo; Alex Mesquita, na guitarra, e Robson Cunha, na bateria. A banda o acompanha em shows nacionais e internacionais.

Para ele, é sempre um prazer cantar na capital baiana: “Eu tenho uma relação de muito carinho e amor por Salvador. Eu cantei aqui no carnaval no Cortejo Afro, trio de Cláudia Leite e Armandinho, Dodô e Osmar, e todas as vezes que eu me apresento aqui sou recebido de braços abertos pelo público”, conta. Thiago diz que cantar para um público tão diversificado quanto o do Festival da Cidade é especial, pois o faz sentir como transmissor de uma arte ainda restrita – a Música Clássica – para o grande público.

O músico defende o festival como uma atividade necessária. “Eu vi que há diversas ações culturais programadas para a cidade e é sempre bom levar cultura porque é algo fundamental para a formação das pessoas. A cultura eleva o intelecto”, afirma. A noite de sexta, no Terreiro de Jesus, será marcada ainda pela apresentação da Orkestra Rumpillez, primeira a subir ao palco, por volta das 19h.

Compartilhe
Previous Raquel Dodge recomenda que STF negue habeas corpus a Lula
Next Marun diz que presidente Temer 'não será' denunciado pelo inquérito dos Portos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Entretenimento

Sarau com a cantora Maria Bethânia marca abertura da 1ª Flipelô

As atividades da 1ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô, foram abertas com um sarau apresentado pela cantora Maria Bethânia, realizado na Igreja de São Francisco, no Pelourinho, na

Entretenimento

Sambista Arlindo Cruz está consciente, dizem os médicos

O cantor e compositor Arlindo Cruz continua internado no centro de tratamento intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. De

Cotidiano

“Me hipnotizou”, diz Xanddy sobre pipoca, ao desfilar no circuito Osmar

Centenas de fãs já estavam na concentração do circuito Osmar quando Xanddy subiu no trio e perguntou: “Que pipoca é essa? De quem é essa pipoca? E o público respondeu: