Sucesso internacional, Thiago Arancam se apresenta gratuitamente nesta sexta

Sucesso internacional, Thiago Arancam se apresenta gratuitamente nesta sexta

Todo o esplendor da turnê Bela Primavera do tenor brasileiro Thiago Arancam poderá ser conferido gratuitamente nesta sexta-feira (23), às 21h, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. A apresentação musical integra a programação do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de Salvador, que reúne mais de 60 ações entre os dias 23 de março e 1º de abril.

Parte de um time seleto de cantores brasileiros requisitados de música clássica, Thiago Arancam já se apresentou em mais de 40 países e traz para a capital baiana um show que vai desde Música Popular à Grande Ópera, um pouco do que foi lançado em setembro do ano passado no Teatro Castro Alves. O público pode esperar canções como Hallelujah, de Leonardo Cohen, Com Te Partirò, de Andrea Bocelli, My Way, imortalizada na voz de Frank Sinatra, Viva La Vida, de Coldplay, e Céu de Santo Amaro, gravada por Flávio Venturini e Caetano Veloso.

O músico também promete que fará uma surpresa aos soteropolitanos. Além da Orquestra com dez cordas, Thiago é acompanhado por uma banda totalmente composta por baianos. Os integrantes são Yacoce Simões, no piano, teclado e regência; Luciano Calasans, no baixo; Alex Mesquita, na guitarra, e Robson Cunha, na bateria. A banda o acompanha em shows nacionais e internacionais.

Para ele, é sempre um prazer cantar na capital baiana: “Eu tenho uma relação de muito carinho e amor por Salvador. Eu cantei aqui no carnaval no Cortejo Afro, trio de Cláudia Leite e Armandinho, Dodô e Osmar, e todas as vezes que eu me apresento aqui sou recebido de braços abertos pelo público”, conta. Thiago diz que cantar para um público tão diversificado quanto o do Festival da Cidade é especial, pois o faz sentir como transmissor de uma arte ainda restrita – a Música Clássica – para o grande público.

O músico defende o festival como uma atividade necessária. “Eu vi que há diversas ações culturais programadas para a cidade e é sempre bom levar cultura porque é algo fundamental para a formação das pessoas. A cultura eleva o intelecto”, afirma. A noite de sexta, no Terreiro de Jesus, será marcada ainda pela apresentação da Orkestra Rumpillez, primeira a subir ao palco, por volta das 19h.

Compartilhe
Previous Raquel Dodge recomenda que STF negue habeas corpus a Lula
Next Marun diz que presidente Temer 'não será' denunciado pelo inquérito dos Portos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Entretenimento

Carnaval de Salvador: Montagem das estruturas do circuito Osmar termina segunda

A Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vem acelerando a montagem das estruturas oficiais para a maior festa popular de rua do planeta. No circuito Osmar (Campo Grande), as

Entretenimento

Diogo Nogueira substitui Arlindo Cruz no Projeto Vozes do Brasil

O Projeto Vozes do Brasil anuncia o cantor Diogo Nogueira como nova atração em sua grade de programação para este domingo, 19/03, às 20h. O cantor substituirá o amigo Arlindo

Entretenimento

Tiago Leifert provoca Emilly e manda recado para os brothers

O apresentador Tiago Leifert não cansa de mandar “recados” para os brothers enquanto anuncia os eliminados do paredão. Nesta última segunda-feira (27/3), não foi diferente. Ele aproveitou para cutucar mais