Putin vota nas eleições presidenciais

Putin vota nas eleições presidenciais

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, votou neste domingo (18) em Moscou, nas eleições presidenciais em que é claro favorito a ser reeleito para comandar o país durante outro mandato de seis anos.

Ao ser perguntado pelos jornalistas sobre o resultado que gostaria de obter nas urnas, Putin respondeu que se conformará com “qualquer [percentual] que lhe dê o direito de ser presidente”.

Assim como fez em todas as eleições desde que chegou ao poder no ano 2000, o chefe do Kremlin escolheu a seção eleitoral aberta na sede da Academia das Ciências da Rússia, na movimentada Avenida Lenin de Moscou, para depositar seu voto.

O horário que o político escolheu para votar, no entanto, é uma novidade, já que ele o fez, em outras ocasiões, à tarde.

“Tenho muitas reuniões de trabalho hoje”, explicou o presidente.

De acordo com as pesquisas, Putin terá perto de 70% dos votos, um resultado histórico para o chefe do Kremlin. Eleito pela primeira vez em 2000, Putin foi reeleito em 2004 e 2012, com um intervalo de quatro anos como primeiro-ministro (2008-2012), ao qual se viu forçado para cumprir a Constituição russa, que proíbe mais de dois mandatos consecutivos na presidência.

Em segundo lugar em intenções de voto aparece o candidato comunista, o milionário stalinista Pavel Grudinin, com 7%, seguido pelo veterano líder ultranacionalista, Vladimir Zhirinovski, com 6%.

Os primeiros resultados oficiais serão divulgados após o fechamento das seções no território de Kaliningrado, às 18h (15h em Brasília).

Compartilhe
Previous Carro suspeito de ter sido usado no assassinato de vereadora é localizado em MG
Next Articulação feminina garante ultrassom para Belmonte

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Salvador reduz acidentes em 51% em uma década de Lei Seca

Salvador tem muito a comemorar na próxima terça-feira (19), quando a Lei Seca completa 10 anos em vigor. Nesse período, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) abordou

Notícias

Salvador: Recadastramento domiciliar beneficia pessoas com dificuldade de locomoção

Sentada em sua cadeira de rodas, no salão de espera do Lar Franciscano Santa Isabel, Rita Bandeira, 80, empresta o dedão para assinar o documento com a impressão digital. Em

Política

Temer está preparado para nova denúncia, diz Imbassahy

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), afirmou nesta quinta-feira que o presidente Michel Temer está tranquilo e preparado para enfrentar uma eventual segunda denúncia contra ele apresentada