Fabíola Mansur anuncia ações e novos projetos para Irecê

Fabíola Mansur anuncia ações e novos projetos para Irecê

Articuladora da implantação da Policlínica Regional, autora de indicação ao Governo Estadual para implantação da Ronda Maria da Penha e da duplicação e iluminação da BA-052, junto ao Mercado do Produtor, relatora do projeto que elevou a comarca de Irecê de entrância intermediária para final: a lista de realizações do mandato da deputada Fabíola Mansur para Irecê e região deve ganhar reforços nos próximos dias.

“Vamos fazer o gramado do campo da Boa Vistada creche e vem ambulância no final do mês. Enfim, que venham muito mais conquistas para Irecê”, anunciou a parlamentar, durante a cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola ACM pelo prefeito Elmo Vaz, na última sexta-feira, 9.

“Tenho muito a agradecer à deputada Fabíola Mansur por sempre defender nossos projetos. Sou grato a ela que desde o início apostou que chegaríamos aonde estamos”, declarou Elmo, durante a solenidade que contou ainda com a primeira–dama, Cynara Barbosa, o ex-prefeito Zé das Virgens, além de vereadores, secretários municipais, diretores, professores, pais e alunos.

“Junto com a gestão municipal estamos conseguindo alavancar obras e projetos que irão beneficiar a cidade. Tudo é retribuição ao carinho e respeito que a população de Irecê tem por esta mulher, que de forma humilde chegou aqui, pediu licença e veio apoiar esse que vai ser sem dúvida nenhuma um dos melhores prefeitos da Bahia”, afirmou Fabíola.

O prefeito e a deputada fizeram um tour pelos principais bairros da cidade onde estão sendo realizadas obras da atual gestão. Em seguida, eles participaram do encontro da Associação de Bandas e Artistas da Região de Irecê (Abari), para tratar dos festejos juninos da cidade. Durante o encontro a deputada anunciouuma emenda parlamentar para apoiar o São João de Irecê, que em 2017 foi premiado como o melhor da Bahia pelo jornal A Tarde.

“Eu defendo que apoiar festas como as de São João é propor a valorização da cultura e por isso destaco que a emenda será para beneficiar as atrações regionais”, pontuou Fabíola. A reunião contou com a presença do ex-prefeito Zé das Virgens, dos vereadores Meirinha Joyce, Fabiano Bia e Figueredo Amorim, além dos artistas.

Com agenda intensa no município, no sábado (10) Fabíola Mansur seguiu para uma visita no povoado de Angical, zona rural de Irecê, com o subsecretário de Saúde do município, Daniel Araújo, e o representante do povoado, Cledison Angical. No local, a deputada aproveitou para conhecer pessoas da comunidade, ouvir as principais demandas e se comprometeu ajudar a comunidade.

Durante a tarde, a deputada foi convidada pela vereadora Meirinha para participar do encontro feito pelo grupo Aracema Estudos Feministas, para discutir sobre temas pertinentes ao mês da Mulher. “Fico muito feliz em saber que aqui na região existe um grupo como esse que propõe ações de valorização e defesa em prol das mulheres. Quero reforçar aqui meu apoio por esta causa e dizer que essa é uma luta de todos nós”.

Em seguida, Fabíola Mansur marcou presença na Associação Beneficente ao Ancião de Irecê (ABAI), que está comemorando 26 anos de fundação. A Abai, que tem como presidente Vera Lúcia Machado, realiza um trabalho social extraordinário, acolhendo 33 idosos que não têm familiares. No local, eles contam com atendimento médico e são bem cuidados pelos 20 funcionários que fazem parte da associação. Durante a visita a deputada percorreu as instalações, conversou com os idosos e com os administradores sobre ações que podem ser feitas através do seu apoio.

“Fiquei muito tocada com o lindo trabalho que vocês fazem com esses idosos. Tenho certeza que a Abai exerce uma função muito importante na vida dessas pessoas. Desde já quero deixar claro o meu apoio à equipe e dizer que foi um prazer passar esse momento com vocês, deixou o meu dia mais leve e feliz”.

Para fechar a agenda no município, a parlamentar aproveitou para conhecer a I Vaquejada do Parque Auta Rosa. Bastante movimentada e bem organizada, a vaquejada foi bem avaliada por Fabíola. “Em seu primeiro ano, a festa já dá indícios de que tem potencial para ser um sucesso e também beneficiar a economia da região e gerar emprego e renda para a população”, concluiu.

Compartilhe
Previous Comércio varejista cresce 0,9% de dezembro para janeiro
Next TCM revoga medida que impedia contrato para gestão de hospital de Salvador

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Sorte acumulada. Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões neste sábado

Com o prêmio acumulado, a Mega-Sena pode pagar neste sábado (16/12) R$ 39 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h (horário de Brasília), no Caminhão

Notícias

Parque da Cidade reúne mais de 30 atividades durante a Virada Sustentável

Do Centro Histórico ao Subúrbio, de Itapuã a Cajazeiras, da Cidade Baixa ao Parque da Cidade, a Virada Sustentável irá, de fato, ocupar Salvador. E o parque funcionará como um

Política

Bolsonaro projeta criar a ‘bancada da metralhadora’

Ao se filiar ao nanico PSL, o deputado e pré-candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (RJ) disse nesta quarta-feira, 7, que vai se empenhar em eleger o maior número de parlamentares