Joesley entrega passaporte

Joesley entrega passaporte

O empresário Joesley Batista, da JBS, entregou seu passaporte à Justiça Federal, em São Paulo, nesta segunda-feira, 12, e também assinou um termo de comparecimento semanal. As medidas foram ordenadas pela 12ª Vara Federal, de Brasília, que mandou soltar o executivo.

Joesley foi solto na noite de sexta-feira, 9, após seis meses preso na Superintendência da Polícia Federal, na capital paulista. O executivo foi preso em setembro do ano passado.

O empresário tinha contra si dois mandados de prisão. O primeiro, no âmbito de uma investigação sobre insider trading, já havia sido revogado em fevereiro pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A segunda ordem de prisão havia sido expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ele ter supostamente omitido informações de sua delação premiada na Procuradoria-Geral da República.

Este mandado foi enviado à 12ª Vara Federal por ordem do ministro Edson Fachin. Joesley deverá colocar tornozeleira eletrônica por decisão do STJ. O irmão de Joesley, o empresário Wesley Batista, foi solto em 21 de fevereiro.

Wesley tinha contra si apenas um mandado de prisão no âmbito da investigação de insider trading. O executivo deixou a prisão, mas não colocou tornozeleira eletrônica, pois a Justiça Federal de São Paulo não tem o equipamento.

Compartilhe
Previous Barroso confirma suspensão de indulto para crimes de corrupção
Next Polêmico, novo cadastro positivo será votado na Câmara em 30 dias

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Prefeito ACM Neto participa de entrega da Igreja do Passo completamente recuperada

Após duas décadas fechado devido a problemas estruturais, um dos importantes símbolos religiosos e culturais de Salvador já pode ser frequentado novamente por moradores e turistas. A Igreja do Santíssimo

Política 0 comentários

PEC de Jucá é um ‘escândalo’, diz Lindbergh Farias

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a proposta Romero Jucá (PMDB-RR) que pode blindar os membros da linha sucessória da presidência da República é um “escândalo”. Ele considera que

Notícias

PIB caiu em todos os estados em 2015, revela IBGE

Todos os Estados brasileiros registraram queda no Produto Interno Bruto (PIB) em 2015 ante 2014, segundo os dados das Contas Regionais, divulgados nesta quinta-feira (16/11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia