Maia diz a empresários que Meirelles quer aumentar impostos

Maia diz a empresários que Meirelles quer aumentar impostos

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quer aumentar impostos. A declaração, em tom de crítica, foi feita durante um almoço com cerca de 50 empresários no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (9/3). Maia acrescentou que o suposto desejo de Meirelles não teria o seu apoio, “nem da maioria do parlamento brasileiro”.

“Quando eu defendi, de alguma forma, a aprovação da PEC do Teto dos Gastos, pela primeira vez eu vi o governo tentar organizar as contas públicas reorganizando as despesas, não aumentando os impostos. Mas agora já vi que, de vez em quando, não parece ser verdade. De vez em quando, o ministro da Fazenda diz que pode aumentar impostos. Bem, não teria o meu apoio, nem da maioria do parlamento brasileiro”, disse Maia.

Maia acrescentou que a decisão de aumentar impostos será da sociedade. “A gente não vai aumentar impostos. Mas, se a gente não reduzir despesas, vai chegar num momento que o Estado vai entrar em colapso. Essa é a discussão que a gente precisa fazer em conjunto com a sociedade. A decisão é sempre da sociedade”, afirmou.

Compartilhe
Previous Reforma do PIS/Confins deve levar dois anos, diz secretário da Fazenda
Next Prefeitura e TRE firmam parceria para acelerar cadastro biométrico em Lauro de Freitas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Raquel Dodge chama reforços para grupo de trabalho da Lava Jato

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, assinou portarias para nomear mais dois procuradores para o grupo de trabalho da Lava Jato e outros dois para a pasta que cuida das

Política

Cármen Lúcia suspende temporariamente posse de Cristiane Brasil

Em uma nova derrota para o Palácio do Planalto, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu suspender temporariamente a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ)

Política

Deputados voltam a discutir propostas da reforma política

A Câmara dos Deputados tenta hoje (12) concluir ou avançar a discussão em torno das propostas de reforma política que tramitam na casa. Para esta terça-feira (12), foram convocadas duas