Ao lado de deputados da ‘bancada BBB’, Bolsonaro se filia ao PSL nesta quarta

Ao lado de deputados da ‘bancada BBB’, Bolsonaro se filia ao PSL nesta quarta

Ao lado de integrantes da bancada BBB – Boi, Bíblia e Bala -, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vai se filiar nesta quarta-feira, ao PSL para disputar a Presidência em outubro. A expectativa é que entre 10 e 15 deputados também migrem para a legenda para formar a tropa de choque do pré-candidato durante a campanha.

A maioria do grupo deve se filiar ao partido já nesta quarta, o primeiro dia da janela partidária, período que vai até 7 de abril, e que possibilita ao parlamentar trocar de sigla sem sofrer punições, como a perda de mandato.

Os deputados que devem migrar para o PSL para apoiar Bolsonaro têm em comum a defesa de pautas mais conservadoras ligadas ao agronegócio, à religião e à segurança pública. Entre as bandeiras que levantam estão a revogação do Estatuto do Desarmamento, a redução da maioridade penal e regras mais duras sobre o aborto.

A filiação do grupo pró-Bolsonaro no PSL está sendo coordenada pelo deputado Fernando Francischini (PR), que vai deixar o Solidariedade para se juntar ao projeto eleitoral. O filho do pré-candidato, Eduardo Bolsonaro, também vai se filiar à nova sigla do pai.

O partido que deve sofrer a maior baixa será o PR. Até agora, dois deputados já anunciaram que vão para o PSL, Delegado Waldir (GO) e Marcelo Álvaro (MG). “Nós vamos abrir mão de uma boa parcela do fundo eleitoral para apoiar um projeto que acreditamos”, disse Waldir.

O evento de filiação de Bolsonaro acontecerá em um plenário na Câmara. A expectativa é que o deputado se licencie em breve do mandato para se dedicar exclusivamente à pré-campanha.

Lula

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 6, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando as intenções de voto, mesmo com a possibilidade de ser impedido pela Justiça Eleitoral de disputar as eleições presidenciais deste ano. Sem o petista, no entanto, Bolsonaro lidera todos os cenários pesquisados para o primeiro turno. O deputado aparece na pesquisa com uma média de 20% das intenções de votos.

Compartilhe
Previous Cristiane Brasil diz que 'machismo' a impediu de assumir Ministério do Trabalho
Next A 100 dias da Copa do Mundo da Rússia, Fifa lança vídeo promocional

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Indústria fecha primeiros oito meses do ano com crescimento de 1,5%, diz IBGE

A produção industrial brasileira encerrou o mês de agosto com queda de 0,8%, frente a julho, na série com ajuste sazonal, mas fechou os primeiros oito meses do ano (janeiro-agosto)

Política

Assessora pessoal de Marcela Temer recebe apartamento funcional em Brasília

Lotada no gabinete do presidente Michel Temer, a funcionária Cíntia Borba Nogueira, assessora pessoal da primeira-dama Marcela Temer, foi contemplada com um dos 76 imóveis funcionais que a Presidência da

Política 0 comentários

Deputada Mirela Macedo fala da expectativa do mandato

Em conversa com o Classe Política neta terça-feira(03), a deputada Estadual Mirela Macedo(PSD), falou da experiência em compor a chapa como vice-prefeita de Lauro de Freitas. Para Mirela, o mandato