Casa Salvador YouTube vai projetar a primeira capital do país para o mundo

Casa Salvador YouTube vai projetar a primeira capital do país para o mundo

Um ambiente voltado exclusivamente aos youtubers (geradores de conteúdo para o YouTube) que atuam com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida (lifestyle). Essa é a proposta da Casa Salvador YouTube, localizada na Barra e que será inaugurada ainda este mês de março. Idealizada e administrada pela California Media House, a estrutura contará com patrocínio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

O objetivo da parceria é fomentar a indústria criativa e despertar o interesse dos influenciadores digitais e youtubers na produção de conteúdos que aumentem o interesse no consumo da cidade do Salvador enquanto destino turístico e cultural. O patrocínio prevê a geração de um pacote de conteúdos especiais em parceria com os produtores de conteúdo específico para a plataforma digital e o lançamento de um novo canal: o YouTube.com/Salvador.

A casa vai abrigar uma estrutura composta por estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes. Além disso, haverá um palco na praça interna para a realização de apresentações, programas de debates, palestras de profissionais especializados em produção de conteúdo para internet, entre outras atividades. A ideia é que estes eventos também possam ser transmitidos ao vivo pelo YouTube. Já estão programadas para serem desenvolvidas no espaço produções audiovisuais com youtubers de relevância nacional, gravação de clipes e aulões de dança.

Outro parceiro do projeto é a empresa FitDance, que investirá em um centro de criação de coreografias, aulas especiais de dança e estúdios de gravação. A casa ainda contará com serviço de alimentação, assinada pela Red Burguer, e eventos de entretenimento que visam estimular o network (conexões de contatos profissionais) e colaboração entre os criadores. Marcas a exemplo da NET e Sennheiser estão em negociação para compor projetos em parceria com a Casa Salvador YouTube.

De acordo com o diretor de Turismo da Secult, Antônio Barretto Júnior, já está sendo articulada a produção audiovisual de conteúdos para tratar de iniciativas como o Salvador Gourmet, projeto vinculado ao eixo Cidade Criativa do programa Salvador 360.

Compartilhe
Previous Reajuste do Bolsa Família será de, no mínimo, 2,95%
Next Candidatos ao Fies já podem consultar resultados da seleção

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

OAB-BA vai acionar CNJ sobre novas vagas de desembargador

“Vamos tomar todas as medidas necessárias para garantir que as necessidades do 1º grau de jurisdição sejam atendidas antes da implantação desses novos gabinetes de desembargadores”, afirmou o conselheiro federal

Política

Nova defesa de Palocci diz que Lava Jato não fez ‘exigências’ para delação

Os novos advogados de Antonio Palocci informaram neste domingo, 14, que a força-tarefa da Operação Lava Jato não fez ‘qualquer exigência, nem sequer mínima alusão’ para que o ex-ministro (Fazenda

Notícias

Ministério da Ciência e Tecnologia cobra R$ 20 milhões de Aécio

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações cobra R$ 20,3 milhões do senador Aécio Neves (PSDB) e de três secretários por supostas irregularidades em convênio entre o governo federal