Temer é “elegível” e tem condições de disputar reeleição, diz Marun

Temer é “elegível” e tem condições de disputar reeleição, diz Marun

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), afirmou nesta quarta-feira (21/2) que o presidente Michel Temer é “elegível” e tem todas as condições de disputar reeleição neste ano. Ele afirmou, porém, que, hoje, a decisão de Temer é clara no sentido de não disputar.

“Veja bem, o presidente é elegível, não é inelegível. É claro que, se ele vier no futuro a cogitar da possibilidade de disputar a eleição, ele tem condições de fazê-lo, mas hoje a posição do presidente é clara no sentido de não disputar as eleições”, declarou Marun em entrevista na Câmara.

Nos últimos dias, lideranças da base aliada passaram a dar como certa a candidatura de Temer à reeleição. A avaliação é de que o presidente deu uma sinalização forte nesse sentido ao autorizar intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, em uma tentativa de adotar uma pauta popular.

Compartilhe
Previous Maia revela que Temer sugeriu criar imposto para custear segurança
Next Mandato de Jucá na presidência do MDB é prorrogado por mais um ano

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Acordos de delações estão paradas esperando a troca de comando da PGR

Três meses após o estouro da delação da JBS, que provocou estragos na relação do presidente Michel Temer com o Congresso, nenhuma outra colaboração premiada avançou ou provocou tremores no

Notícias

Empurrar ao Congresso não ajuda, diz Maia sobre reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o que considera uma tentativa do governo de transferir a responsabilidade pela aprovação da reforma da Previdência ao Congresso Nacional.

Política

Marina dispara contra Ciro ‘eu não ajo ao sabor das ondas’

“Quem tem compreensão política não age de acordo com o sabor das ondas.” Com essa frase, Marina Silva (Rede) respondeu à crítica feita por Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT às