Rui inaugura a Via Mario Sérgio, que dá acesso ao Barradão

Rui inaugura a Via Mario Sérgio, que dá acesso ao Barradão

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã deste sábado (17), a Via Mario Sérgio Pontes de Paiva, que liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela) aos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, melhorando a mobilidade da região.

“É uma avenida de quatro pistas, com parques, que teve obras de macrodrenagem, pista de ciclismo, e vai dar mobilidade e acesso a milhares de pessoas que moram no entorno, e também facilitar o acesso dos torcedores ao estádio. Isso aqui era um vale, sem drenagem, as pessoas viviam em condição ruim, e hoje ganharam uma moderna avenida, que vai facilitar a vida de quem precisa passar por aqui, e eu tenho certeza também, que os moradores da outra avenida, por onde passavam os carros no caminho pro Barradão, estão felizes porque vão poder entrar e sair de suas casas sem aquele engarrafamento dos dias de jogos”, afirmou o governador.

Com quase quatro quilômetros de extensão, a nova via fica a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô. Realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a obra reúne um investimento de R$ 40 milhões. Obras no entorno garantem a segurança da via e o bem-estar da população.

Homenagem

A Via foi batizada em homenagem a um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Vitória, Mário Sérgio. O ex-jogador marcou época atuando no clube rubro-negro na década de 70, quando formou trio de ataque ao lado de Osni e André Catimba. O meio-campista morreu em 2016, na tragédia no avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas. Mario Sérgio integrava a equipe de uma emissora de televisão que transmitiria a final da Copa Sulamericana. A família de Mario Sérgio compareceu à inauguração.

Participaram do evento de inauguração da Via Mário Sérgio o vice-governador do Estado, João Leão; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner; da Comunicação, André Curvello; de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte, Olívia Santana; da Casa Civil, Bruno Dauster; da Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins; do Meio Ambiente, Geraldo Reis e o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes.

Compartilhe
Previous Lauro de Freitas: Prefeitura realizou mais de 400 atendimentos na feira Mais Saúde Perto de Você neste sábado
Next Maia acredita ser possível votar Previdência, mas vai consultar o Supremo

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Em fim de governo, Temer diz que fez sua parte ao atender pauta de prefeitos

Depois de ser homenageado na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o presidente Michel Temer foi ao Twitter para dizer que fez sua parte ao atender demandas de prefeitos. Mais cedo,

Notícias

Raquel Dodge diz que analisará relatório de CPMI que pede indiciamento de Janot

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse nesta terça-feira, 12, que irá analisar o relatório da CPI mista da JBS após ser comunicada pelos parlamentares. Nesta manhã, o relator, deputado

Política

Aliados de Temer tentam convencer Zveiter a fazer relatório ‘neutro’

O Palácio do Planalto escalou interlocutores para tentar convencer o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) a elaborar um relatório “neutro” sobre a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer.