Sem banda, grupo mantém tradição do pierrot na folia de Salvador

Sem banda, grupo mantém tradição do pierrot na folia de Salvador

Escondendo os rostos e liberando a alegria, o grupo de Pierrot de Plataforma coloriu o circuito Osmar, nesta terça-feira (13), último dia de Carnaval. O grupo, que surgiu nos anos de 1960 como uma brincadeira entre amigos que se caracterizavam de pierrot pelos bairros, cresceu e há seis anos faz a alegria dos foliões na avenida .
De acordo com o Robson Bunes, presidente do Grupo, com o crescente envolvimento da comunidade na tradição dos pierrots, alguns amigos decidiram se organizar. Assim, o Pierrot de Plataforma se estendeu para os bairros da Liberdade e até para Lauro de Freitas.
“Para nós, desfilar de pierrot é maravilhoso. Como não temos corda nem banda, podemos acompanhar qualquer trio com nossas crianças e idosos brincando a vontade”, disse o presidente. Segundo Robson, a fantasia é definida juntamente  com o grupo de 40 associados.
Compartilhe
Previous Neto rebate Kannário: "tem que se informar melhor"
Next "O Lula estará na cadeia até o final deste ano" prevê Doria durante carnaval de Salvador; ASSISTA

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Idosa de 67 anos tenta cometer suicídio em Feira de Santana

Uma idosa de 67 anos é suspeita de tentar tirar a própria vida com um golpe de faca no abdômen, em Feira de Santana. O caso foi registrado na noite

Notícias

Walter Pinheiro é exonerado da SEC e volta ao Senado para participar de votações

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, retornou ao Senado, nesta terça-feira (17), para participar de votações e dar encaminhamentos a emendas parlamentares. A exoneração de Pinheiro foi publicada

Notícias

Campo Grande tem atrações especiais de Natal no fim de semana

Quem busca por um espaço lúdico para vivenciar a magia natalina não pode deixar de ir à Praça do Dois de Julho (Largo do Campo Grande) neste fim de semana.