Carnaval de Salvador: Fantasias exuberantes e criativas dominam Concurso de Fantasia LGBT

Carnaval de Salvador: Fantasias exuberantes e criativas dominam Concurso de Fantasia LGBT

Fantasias exuberantes e criativas, purpurina, muitos adereços e salto alto são itens que compõem o visual das cerca de 30 competidoras do 21º Concurso de Fantasia LGBT do Carnaval de Salvador, promovido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e tomou conta da Praça Municipal, no Centro, neste domingo (12).

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, comemora a infraestrutura da festa. “Neste ano tivemos acréscimos. O evento ganhou mais cinco horas de atividades, totalizando oito horas, o que é muito bacana. Eu vi aqui na praça as pessoas dançando. A gente não tem show individual, só coletivo. No próximo ano, eu espero que a gente faça dois dias, ou o Carnaval inteiro. Seria maravilhoso poder ocupar a Praça Castro Alves”, avalia.

Acostumada a arrebatar suspiros de mais de 90% dos votos da Comissão de Jurados, Sandra Farias, natural de Pernambuco, tenta ser pentacampeã neste ano. “Desde 2001 que desfilo aqui. Quando voltou a Categoria Luxo, ate ano passado, eu fiquei sempre em primeiro”, diz orgulhosa.

Ela ainda revela sua preparação para a disputa. “Faço uma pesquisa, vejo material, compro, chamo minha equipe, cada um vai fazendo sua parte e vai montando. Minha cabeça é fundamental, mas pego todos os detalhes deles e vou complementando”, revela.

Todos os anos, são disputadas premiações nas categorias Luxo e Originalidade. A programação segue até 22h30, encerrando com o show de Vérciah e Banda Muriquins.

Compartilhe
Previous Acordo para compensar perdas da poupança depende de decisão do STF
Next Veja a programação do carnaval de Salvador desta terça-feira 13

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Presidente quer proibir sexo oral na Uganda: “Boca é para comer”

Um discurso do presidente da Uganda, Yoweri Museveni, causou polêmica no mundo. O político deixou claro que quer proibir a prática do sexo oral no país. “Deixem-me lançar um aviso

Notícias

Brasileira relata terror em tiroteio na Flórida. Veja vídeos do ataque

Moradora da pacata Parkland, cidade de 30 mil habitantes no sul da Flórida (EUA), a brasileira Kemily dos Santos Duchini, de 16 anos, estava dentro da sala de aula, na escola

Notícias

TST: pontos da lei trabalhista só valem em contrato novo

Uma comissão de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) avalia que alguns pontos da reforma trabalhista, em vigor desde o dia 11 de novembro, valem apenas para novos contratos