Carnaval de Salvador: Fantasias exuberantes e criativas dominam Concurso de Fantasia LGBT

Carnaval de Salvador: Fantasias exuberantes e criativas dominam Concurso de Fantasia LGBT

Fantasias exuberantes e criativas, purpurina, muitos adereços e salto alto são itens que compõem o visual das cerca de 30 competidoras do 21º Concurso de Fantasia LGBT do Carnaval de Salvador, promovido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e tomou conta da Praça Municipal, no Centro, neste domingo (12).

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, comemora a infraestrutura da festa. “Neste ano tivemos acréscimos. O evento ganhou mais cinco horas de atividades, totalizando oito horas, o que é muito bacana. Eu vi aqui na praça as pessoas dançando. A gente não tem show individual, só coletivo. No próximo ano, eu espero que a gente faça dois dias, ou o Carnaval inteiro. Seria maravilhoso poder ocupar a Praça Castro Alves”, avalia.

Acostumada a arrebatar suspiros de mais de 90% dos votos da Comissão de Jurados, Sandra Farias, natural de Pernambuco, tenta ser pentacampeã neste ano. “Desde 2001 que desfilo aqui. Quando voltou a Categoria Luxo, ate ano passado, eu fiquei sempre em primeiro”, diz orgulhosa.

Ela ainda revela sua preparação para a disputa. “Faço uma pesquisa, vejo material, compro, chamo minha equipe, cada um vai fazendo sua parte e vai montando. Minha cabeça é fundamental, mas pego todos os detalhes deles e vou complementando”, revela.

Todos os anos, são disputadas premiações nas categorias Luxo e Originalidade. A programação segue até 22h30, encerrando com o show de Vérciah e Banda Muriquins.

Compartilhe
Previous Acordo para compensar perdas da poupança depende de decisão do STF
Next Veja a programação do carnaval de Salvador desta terça-feira 13

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Raquel Dodge quer detalhes de encontros de Aécio com Marcelo Odebrecht

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal prorrogação de prazo, por 60 dias, de inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por supostas propinas de

Notícias

Petição por impeachment de Gilmar Mendes triplica meta e tem 1,8 milhão de adesões

Os interessados no impeachment do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal seguiram conselho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, quando atingiram a meta de um abaixo-assinado que pedia um

Política

Inquérito dos Portos: PF pede mais 60 dias para concluir investigações

A Polícia Federal pediu nesta quinta-feira (28/6) ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma nova prorrogação de 60 dias das investigações no âmbito do inquérito do