Brasil não irá proibir o ingresso de venezuelanos, garante Temer

Brasil não irá proibir o ingresso de venezuelanos, garante Temer

Durante viagem a Roraima nesta segunda-feira, 12, o presidente Michel Temer mencionou a possibilidade de enviar venezuelanos que entraram no Estado para o restante do Brasil. Segundo ele, a chamada “interiorização” poderia “diluir a entrada” dos imigrantes.

Embora não tenha mencionado no discurso desta segunda, o governo avalia desde a semana passada realocar cerca de mil venezuelanos pelos Estados de São Paulo, Paraná, Amazonas e Mato Grosso.

No discurso, Temer lembrou ainda que sempre falou, inclusive em discurso na ONU, que não vai proibir a entrada de estrangeiros refugiados no País. Ele afirmou que o governo vai trabalhar para “ordenar” a entrada dos imigrantes. Para isso, o presidente anunciou nesta segunda que criará uma coordenação federal em conjunto com o Estado para tentar resolver a situação.

Compartilhe
Previous Planalto coloca Luciano Huck no radar e pressiona aliados
Next Governo vai empregar médicos venezuelanos para atender imigrantes

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

“É de doer o coração a situação que se encontra o nosso Velho Chico”, declara Fábio Souto

Foi com indignação que o deputado estadual Fábio Souto (DEM) discursou sobre a situação crítica dos rios e das bacias hidrográficas da Bahia, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado.

Notícias

Ex de Marta recebia sem trabalhar, diz João Santana

O marqueteiro João Santana disse em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) que o ex-marido da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) Luís Favre recebia sem trabalhar um salário mensal de R$

Cotidiano

Votação de base curricular para a educação básica será retomada hoje

A votação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será retomada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília. A proposta foi debatida na semana passada pelo conselho, mas