Casa Branca planeja lançar programa bilionário de infraestrutura

Casa Branca planeja lançar programa bilionário de infraestrutura

O governo dos Estados Unidos deseja criar um pacote de infraestrutura de US$ 200 bilhões para o ano fiscal de 2019, informou o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca na noite deste domingo. Os investimentos serão feitos durante uma década.

As propostas constam em um rascunho do projeto de orçamento para o ano fiscal de 2019, que será detalhado durante o dia nesta segunda-feira.

Apesar desses gastos adicionais, a Escritório de Gestão e Orçamento disse que o governo quer cortar na próxima década o déficit de US$ 3 trilhões por meio de “um conjunto agressivo de reformas fiscais, destinado a conter despesas desnecessárias”.

No entanto, as propostas terão influência limitada nas decisões de gastos em curto prazo, uma vez que o governo americano batalha ainda no Congresso para aprovar o orçamento do ano fiscal de 2018.

Desde 1º de outubro de 2017, quando começou o atual ano fiscal, a máquina federal americana tem funcionado com base em propostas de curto prazo. O texto final do orçamento de 2018 não foi concluído ainda porque republicanos e democratas não chegaram a um consenso em relação à questão imigratória. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhe
Previous Marun diz que Segovia tem 'dever de observar inquéritos de grande repercussão'
Next Baby do Brasil e Moraes Moreira agitam o pôr do sol na Praça Castro Alves

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Lula cai em pesquisa espontânea para 9% e Bolsonaro sobe para 20%, diz Datafolha

Mesmo sem ter o nome dele testado no cenário estimulado pelo Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) figurou nas respostas espontâneas do levantamento divulgado na noite desta

Mundo

Enfermeira mata paciente de 86 anos ao injetar ar nas veias dela

Um caso chocou os moradores da cidade de Alcala de Henares, na Espanha. Uma enfermeira é acusada de matar uma paciente de 86 anos ao injetar ar nas veias dela.

Política

Raquel Dodge defende que STF aceite denúncia contra Bolsonaro

Em parecer enviado ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, 28, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu o recebimento da denúncia contra o deputado