Casa Branca planeja lançar programa bilionário de infraestrutura

Casa Branca planeja lançar programa bilionário de infraestrutura

O governo dos Estados Unidos deseja criar um pacote de infraestrutura de US$ 200 bilhões para o ano fiscal de 2019, informou o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca na noite deste domingo. Os investimentos serão feitos durante uma década.

As propostas constam em um rascunho do projeto de orçamento para o ano fiscal de 2019, que será detalhado durante o dia nesta segunda-feira.

Apesar desses gastos adicionais, a Escritório de Gestão e Orçamento disse que o governo quer cortar na próxima década o déficit de US$ 3 trilhões por meio de “um conjunto agressivo de reformas fiscais, destinado a conter despesas desnecessárias”.

No entanto, as propostas terão influência limitada nas decisões de gastos em curto prazo, uma vez que o governo americano batalha ainda no Congresso para aprovar o orçamento do ano fiscal de 2018.

Desde 1º de outubro de 2017, quando começou o atual ano fiscal, a máquina federal americana tem funcionado com base em propostas de curto prazo. O texto final do orçamento de 2018 não foi concluído ainda porque republicanos e democratas não chegaram a um consenso em relação à questão imigratória. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhe
Previous Marun diz que Segovia tem 'dever de observar inquéritos de grande repercussão'
Next Baby do Brasil e Moraes Moreira agitam o pôr do sol na Praça Castro Alves

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Aleluia quer restabelecer limite de tarifa social de água e esgoto

O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, anunciou na tarde de terça-feira (16), durante sessão ordinária, que apresentará um projeto de lei para regulamentar, na

Cotidiano

Salvador: Prefeitura autoriza instalação de geomanta em Cosme de Farias nesta quinta

O prefeito ACM Neto assina nesta quinta-feira (04), às 9h30, a ordem de serviço para o início das obras de instalação da geomanta na Rua São Damião, em Cosme de

Política

Lula avalia que Temer ganha sobrevida por rápida reação a denúncias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do PT avaliaram que o presidente Michel Temer (PMDB) ganharam sobrevida política porque é mais rápido na reação às denúncias