Masturbação mata 100 pessoas todo ano na Alemanha, aponta estudo

Masturbação mata 100 pessoas todo ano na Alemanha, aponta estudo

Cerca de 100 pessoas morrem todos os anos, na Alemanha, em decorrência de masturbação, de acordo com pesquisa elaborada por um legista germânico. Segundo Harald Voss, a principal causa é a falta de oxigenação no cérebro, resultante de uma prática conhecida como asfixia erótica. Esse ato consiste em prender a respiração para elevar a intensidade do orgasmo.

Para isso, as pessoas podem, por exemplo, utilizar uma sacola plástica na cabeça ou uma corda em volta do pescoço durante a masturbação. Porém, a prática pode, acidentalmente, acabar em tragédia.

O pesquisador acredita na chance de o número de vítimas desse hábito ser ainda maior. Isso porque, segundo relato dele ao portal The Local, diversos parentes dos mortos escondem as verdadeiras causas dos óbitos, por causa de vergonha.

A pesquisa aponta ainda que as idades das vítimas variam de 13 a 79 anos, em ambos os sexos. Apesar disso, os homens representam a maior parcela de mortos. Para Voss, isso indica maior cautela das mulheres durante a asfixia erótica.

Vítimas famosas
O ator americano David Carradine morreu em 2009, aos 72 anos, em decorrência de asfixia autoerótica, em um quarto de hotel em Bangcoc, na Tailândia.

Além dele, o músico Michael Hutchence, vocalista da banda australiana INXS, teria perdido a vida da mesma maneira. O corpo nu do roqueiro foi encontrado com um cinto enrolado no pescoço. Hutchence morreu em um quarto de hotel em Sydney, Austrália, em 1997.

Compartilhe
Previous Rui exalta a identidade da cultura negra na saída do Ilê, no Curuzu
Next Zeca Pagodinho se irrita com insistência de João Doria para tirar foto

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

Adolescente de 15 anos é assassinada em Arraial d’Ajuda; ex-namorado é suspeito

A adolescente Dominique Miranda Viana, de 15 anos, foi morta com diversos golpes de faca, na noite de domingo (2), em Arraial d’Ajuda, município de Porto Seguro. Ela ainda chegou

Notícias

Homem é preso com 25 kg de cocaína em Vitória da Conquista

Uma ação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem em posse de 25 tabletes de cocaína (1kg cada), no sudoeste da Bahia, trecho de

Notícias

Defesa pede liberdade para os irmãos Wesley e Joesley Batista

A defesa dos empresários Joesley e Wesley Batista, controladores do grupo J&F, apresentou ao Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo pedido de habeas corpus para os dois irmãos. O