Aeroporto de Salvador recebe 14 mil pessoas no primeiro dia oficial de Carnaval

Aeroporto de Salvador recebe 14 mil pessoas no primeiro dia oficial de Carnaval

No primeiro dia oficial de Carnaval, nesta quinta-feira (8), 14.734 pessoas, em 96 voos, desembarcaram na capital baiana, de acordo com dados registrados pela Vinci Airport, concessionária que administra o aeroporto de Salvador. A estimativa é de que outras 16.758 cheguem, até 23h desta sexta-feira (9), em 109 voos.

No desembarque, o visitante tem a oportunidade de tirar fotos em um painel com imagens de Salvador ao som de músicas de axé, para já entrar no clima de folia. Além disso, uma equipe de receptivo turístico da Prefeitura distribui guias do Carnaval, uma ação que também está sendo realizada na Rodoviária e no Porto de Salvador.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, acompanhou o grupo na manhã desta sexta-feira (9). “É importante garantir que os visitantes tenham informações adequadas para que a experiência deles seja a melhor possível. Assim, eles podem se sentir estimulados a retornar à cidade e divulgar para outras pessoas o destino Salvador”, destacou.

A Secult estima que cerca de 770 mil turistas venham à capital baiana durante o Carnaval. Destes, 400 mil são do interior da Bahia, 300 mil chegam de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais. O número de estrangeiros chega a 70 mil, principalmente da Argentina, França, Chile, Alemanha e Uruguai.

Compartilhe
Previous Fabíola Mansur destina emenda parlamentar para Bloco Apaxes do Tororó desfilar no Carnaval de Salvador
Next Temer pede estudos para avaliar redução do gás de cozinha para baixa renda

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Doria defende que Lula seja candidato à presidência em 2018

O prefeito de São Paulo, João Doria, declarou que não é contra a ideia de que Lula seja candidato à presidência em 2018. Para ele, é importante que o petista “seja derrotado

Política

MPF manda retomar investigação das “pedaladas fiscais”

A Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) determinou nesta quinta-feira (24/8)  a reabertura de investigações criminais sobre as “pedaladas fiscais” do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Política

Congresso analisa vetos a projetos do Refis Rural e de pequenos empresários

O Congresso Nacional se reúne nesta terça-feira (3) para analisar os 16 vetos presidenciais que estão na pauta conjunta de deputados e senadores. De acordo com o presidente do Congresso,