Rap, reggae e rock terão espaço no Carnaval de Lauro de Freitas

Rap, reggae e rock terão espaço no Carnaval de Lauro de Freitas

Uma Batalha do Caranga em plena Praça da Matriz, nesta sexta-feira (9), é uma das atrações do Palco Alternativo Hamilton Vieira, espaço do rap, reggae e rock no Carnaval de Lauro de Freitas. Este ano o palco vai ocupar o coreto da praça e traz entre seus destaques as bandas Choro e Risos, Zimbabwe, Norfist, Cara de Gato e O barro.

Este é o segundo ano da programação no Carnaval do município, uma proposta que contempla a diversificação da festa para outros gêneros musicais. O palco alternativo armado no centro da folia vai receber, na sexta-feira (09) e sábado (10), além das bandas de rap, raggae e rock, o JD Kaos Mc com participação de Mc Zidane, Funk Buia, Negros Mcs., além da Batalha do Caranga.

“Trazemos a musicalidade da favela, a ancestralidade africana e a juventude rebelde para o mesmo palco”, explica o titular da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial-SUPPIR, Paulo Aquino. O nome é uma homenagem ao jornalista Hamilton Vieira, militante do movimento negro de Lauro de Freitas e especialista em cultura afro-brasileira.

A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, organizadora do Carnaval, idealizada pela SUPPIR em parceria com os movimentos sociais da cidade.

PROGRAMAÇÃO

Coreto da Praça da Matriz

09/02/2018 – Sexta-Feira de Carnaval

18h00 – 29h00 – Banda Choro e Risos

20h00 – 22h00 – Kaos Mc (participação Mc Zidane, Funk Buia, Negros Mcs e Edição Especial de Batalha do Caranga)

22h00 – 00h00 – Banda Zimbabwe

10/02/2018 – Sábado de Carnaval

18h00 – 20h00 – Banda Norfist

20h00 – 22h00 – Banda Cara de Gato

22h00 – 00h00 – Banda O Barro

Compartilhe
Previous Cristiane Brasil mandava em Ministério do Trabalho antes da indicação
Next Supremo manda PF prender deputado condenado em segunda instância

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Secretaria de Saúde de Feira registra redução nos casos de Chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, notificou 107 casos suspeitos de Chikungunya, sendo descartados 32, confirmados 53 e aguardando os resultados laboratoriais de 22 casos da doença.

Notícias

Ladrão é amarrado por populares dentro da rodoviária, após tentar furtar carro

Daniel de Souza Gomes foi flagrado por volta das 09h30 de nessa quinta-feira(14), no interior de um veículo modelo Voyage na estação rodoviária de Vitória da Conquista. O proprietário do

Entretenimento

Ex-namorada de Thammy Miranda revela a verdade: “Fui contratada”

Conhecida como Julia Paes, a ex-modelo que ficou conhecida pelo relacionamento que teve com Thammy Miranda, revelou durante o programa SuperPop que foi paga para namorar o filho de Gretchen.