Terremoto de 6,4 graus derruba hotel em Taiwan

Terremoto de 6,4 graus derruba hotel em Taiwan

Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter ocorrido a 1 quilômetro de profundidade atingiu nesta terça-feira (6/2) Hua-lien, no noroeste de Taiwan. O impacto do tremor, considerado forte em razão da proximidade com a superfície, derrubou um hotel, na cidade de mais de 100 mil habitantes.

O terremoto ocorreu às 23h50 locais (12h50 em Brasília), com epicentro a 18 quilômetros de Hua-lien. Vários edifícios e infraestruturas urbanas da cidade foram danificados. Operações de salvamento foram acionadas para resgatar mais de cem pessoas que ficaram presas em construções prejudicadas pelo tremor, entre elas, 30 hóspedes e funcionários do Hotel Tongshuai.

O Hospital Nacional de Huai-lien ficou parcialmente inclinado em razão do terremoto. Não há notícias de mortos ou feridos.

Nos últimos três dias, mais de vinte tremores diários foram registrados em Taiwan, informou o sismólogo Lee Lee Chyi-tyi, da Universidade Central taiwanesa, em meio a um ciclo sísmico que ocorre a cada cem anos. Um outro terremoto, de magnitude 6.1, atingiu a região de Huai-lien no domingo.

Nó século 20, dois terremotos de 8 na estaca Richter ocorreram em Taiwan – um em 1910, na costa de Yilan, e outro em 1920, no litoral de Hua-lien; ambos no leste da ilha. Alguns sismólogos consideram provável que, nos próximos dez anos, ocorram tremores da mesma magnitude no entorno da Falha Ryukyu, localizada a 500 quilômetros de Hua-lien.

Compartilhe
Previous Vereador comemora retorno da torcida mista no clássico BA-VI
Next Alexandre de Moraes vota favorável à prisão após recurso em segunda instância

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Trump chama imigrantes ilegais de animais e promete deportar em massa

O presidente Donald Trump voltou a reafirmar que fará deportações em larga escala de imigrantes indocumentados hoje (16). Durante uma reunião com autoridades da cidade da Califórnia, Trump causou polêmica

Notícias

Moro mandar intimar Lula da sentença de 9 anos e seis meses de prisão

O juiz Sérgio Moro mandou intimar o ex-presidente Lula da sentença de 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex. A carta

Notícias

No Facebook, presidente Michel Temer comemora resultados da economia

O Palácio do Planalto divulgou hoje (29) mais um vídeo na conta oficial do presidente Michel Temer no Facebook. Desta vez, o vídeo do presidente Michel Temer é para comemorar