PTB mantém, por unanimidade, indicação de Cristiane Brasil para ministério

PTB mantém, por unanimidade, indicação de Cristiane Brasil para ministério

O líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), disse hoje (6) que a sigla mantém, mais uma vez, a indicação da deputada Cristiane Brasil (RJ) para assumir o Ministério do Trabalho. Os questionamentos jurídicos à posse da parlamentar no cargo, segundo ele, devem ser resolvidos pela Justiça. A declaração foi dada após reunião da bancada do partido, na qual os integrantes da legenda na Câmara mantiveram de forma “unânime” o apoio à deputada. Reafirmaram ainda que até o momento não há um plano B para a indicação.

“Temos um problema real, que é da Justiça, e é ela que tem que dar a palavra final. A Justiça decidindo sim, quem decide é a Cristiane, se ela vai ser [ministra]. Dizendo não, quem decide aí é o partido ou a bancada, se vai indicar outro ou se vai deixar a cargo do presidente [Michel Temer]. Isso é problema também do presidente. Ele que fez essa indicação, quem tem essa prerrogativa que é privativa do presidente da República”, disse o líder.

Indicada pelo presidente Michel Temer há pouco mais de um mês para o cargo, Cristiane Brasil não tomou posse até hoje devido a uma série de decisões liminares, da primeira e segunda instâncias, que atenderam a questionamentos sobre a legitimidade de a deputada assumir o ministério após ter sido condenada pela Justiça do Trabalho. Atualmente, o caso está no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O desgaste está colocado. O PTB não tem culpa. No nosso entendimento, o partido fez uma indicação correta. Nós não abandonamos companheiros feridos em uma batalha, então vamos até o fim. Estamos esperando por um questionamento de Justiça, a decisão da Justiça. Daí para frente não é problema nosso. O governo tem que administrar isso junto com o Judiciário”, disse Jovair.

Na segunda-feira (5), a deputada voltou a pedir que a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, dê celeridade ao trâmite da ação na Corte.

Compartilhe
Previous Blocos de fanfarras vão animar a Barra nesta quarta
Next Polícia Federal devolve passaporte de Lula

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Regra eleitoral não amplia registro de candidatas nas eleições

Maioria do eleitorado brasileiro, as mulheres continuam representando uma parcela minoritária nas eleições de 2018. Mesmo com uma reserva específica de recursos para as campanhas deste ano, o número de

Notícias

Temer: penso que ainda vamos conseguir aprovar reforma previdenciária

O presidente Michel Temer disse hoje que acredita que ainda conseguirá aprovar a Reforma da Previdência em seu governo. Em rápida entrevista ao Jornal da Band, Temer destacou o caráter

Política

Coronel diz que PEC dos Gastos inviabiliza educação pública brasileira

A PEC do Teto dos Gastos empurra o Brasil para o fosso, na medida que congela por 20 anos os investimentos do país. A Proposta de Emenda Constitucional nº 241,