ProUni abre inscrições nesta terça-feira

ProUni abre inscrições nesta terça-feira

Os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem fazer sua inscrição na página do programa na internet.

O prazo para as inscrições começa hoje (6) e vai até sexta-feira (9).

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não tenham zerado a prova.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.

Compartilhe
Previous Copom inicia reunião com expectativa de redução da taxa básica de juros
Next Petrobras anuncia terceiro aumento da gasolina em fevereiro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Após causar acidente, homem confere se vítimas estão bem e se mata

Um acidente de trânsito ocorrido na cidade americana de Houston no último domingo (25/2) teve um fim ainda mais trágico que o comum. Isso porque o motorista que causou a

Política

Dinheiro apreendido em “bunker” de Geddel já soma R$ 22,5 milhões

A Polícia Federal já contabiliza R$ 22,5 milhões apreendidos nesta terça-feira (5/9), no “bunker” atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). O balanço é parcial, pois os policiais seguem contando

Notícias

Condução coercitiva e voto impresso estão na mira do STF nesta semana

A utilização da condução coercitiva e o voto impresso estão na pauta do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana. Nesta quarta-feira (6/6), a Corte deve julgar ações que