ProUni abre inscrições nesta terça-feira

ProUni abre inscrições nesta terça-feira

Os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem fazer sua inscrição na página do programa na internet.

O prazo para as inscrições começa hoje (6) e vai até sexta-feira (9).

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não tenham zerado a prova.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.

Compartilhe
Previous Copom inicia reunião com expectativa de redução da taxa básica de juros
Next Petrobras anuncia terceiro aumento da gasolina em fevereiro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

‘Em política não tem amiguinho’, afirma Maia sobre Temer

Depois de sair, nesta terça-feira, 24, de uma conversa reservada com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que, da sua

Política

Léo Prates resume jogadas do PT em “Desespero e derrota”

O vereador Léo Prates (DEM) usou sua conta do Twitter para criticar a postura adotada pelo ex deputado Robinson Almeida (PT) perante a prorrogação do contrato entre a Prefeitura de

Notícias

Em vídeo, Aécio diz que não ganhou dinheiro com a política e que é ‘vítima de armação’

O senador afastado Aécio Neves (PSDB) diz que não cometeu “qualquer crime” e afirma que seu maior erro foi se deixar enganar “por uma trama montada por um criminoso”. Em