Após 16 cirurgias, “homem-árvore” volta a ter problemas com verrugas

Abul Bajandar, 27 anos, mora em Bangladesh. Ele ficou conhecido após ter passado por 16 cirurgias para remover a quantidade excessiva de verrugas do seu corpo. A enfermidade se chama epidermodisplasia verruciforme e é popularmente conhecida como doença da árvore. Porém, depois de todas as intervenções médicas, a condição voltou a aparecer.

De acordo com o Daily Mail, Abul teve cerca de 5kg de verrugas removidos nos procedimentos cirúrgicos. Essa grave e rara condição genética foi constatada em apenas quatro pessoas no mundo.

A cirurgiã plástica responsável pelo tratamento de Abul, Samanta Lal Sen, disse que a operação foi um marco para a medicina. Logo após o procedimento, Abul falou da alegria de poder segurar as filhas nos braços.

“Doença da árvore”
A epidermodisplasia verruciforme é uma doença causada por um tipo de vírus HPV que ataca a pele e o sistema imunológico. O principal sintoma é o crescimento de verrugas em todo o corpo, principalmente nos pés e nas mãos. As manifestações podem aparecer logo após o nascimento, durante a infância ou no início da adolescência.

Compartilhe