Projeto da BCS Calabar promove aulas de Fitdance e Boxe

Projeto da BCS Calabar promove aulas de Fitdance e Boxe

Moradores da comunidade do Calabar e Alto Das Pombas participaram, nesta sexta-feira (26), de aulas de Fitdance e boxe na Base comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, em Salvador. As aulas fazem parte da grade de atividades do projeto “Vida leve, Viver melhor”. As atividades são divididas por dias e horários, as aulas de boxe acontecem na segunda, quarta e sexta das 19h às 22h. Já a turma do Fitdance se reúne quarta e sexta-feira das 15h30 às 16h30.

O projeto “Vida leve, Viver melhor” oferece, na BCS Calabar, além do boxe e Fitdance, outras atividades como Judô, Primeiro Som, Educação de Base, Jiu-Jítsu, Aula de Inglês, e Cursos de Qualificação profissional. Para esse ano, a perspectiva é criar novas turmas até o final do primeiro semestre.

Atualmente 724 moradores, das comunidades participam de atividades desenvolvidas na base. Um dos participantes, do projeto é Breno Guedes, 16, que faz aula de FitDance, ele contou, que através de uma amiga conheceu o grupo e decidiu participar “Minha amiga, que é moradora do Calabar me falou, que tinha esse projeto aqui na base e eu decidi participar”.

A professora de dança Liciane Barreto, conta que é uma realização ministrar a aula na base “Desde o meu período acadêmico tinha a vontade de fazer trabalho social.” ela acrescenta ainda, que durante uma visita à base viu o mural de atividades com alguns horários vagos e teve a ideia de oferecer as aulas de dança. “Falei com a capitã Aline Muniz, sobre a ideia de apresentar as aulas de FitDance, e ela autorizou a criação da primeira turma de dança da base.” Melhora da coordenação motora, melhor comunicação com os familiares e aumento da resistência, são alguns dos benéfico destacados por Liciane, para os alunos da dança.

A capitã Aline Muniz conta, que o sucesso foi tão grande, que abriu mais um dia de aula na semana “Incialmente tínhamos aula somente um dia na semana, mas devido a pedido dos alunos passamos a oferecer a aula na quarta e sexta feira”.

O boxe também está presente na rotina da comunidade, no ano passado, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas participou de uma aula de boxe na base de segurança comunitária do Calabar. Hoje, vários alunos têm acesso ao esporte na BCS. Um deles é Eric Souza, 16, estudante do oitavo ano, de uma escola pública de Salvador. Eric ressalta a importância da BCS oferecer o esporte para os jovens da comunidade. ”Acho muito bom, pois estimula aos jovens a não ficar na rua, e não se envolver com a criminalidade”

A BCS Calabar foi a primeira a ser implantada no estado da Bahia, e desde a sua inauguração o número de ocorrência foi reduzido em 90%. “Percebemos, que a confiabilidade da população junto à base tem aumentado cada vez mais” conta a capitã Aline Muniz. Ela diz ainda que novos parceiros estão surgindo, e que em breve irá disponibilizar novas atividades os moradores.

Interessados em participar do projeto devem comparecer ao local, para preencher a ficha de inscrição portando RG, comprovante de residência e duas fotos. Para menores de 18 anos é necessário levar comprovante de matrícula e documento do responsável. A base comunitária fica localizada, na Praça 11 de maio, no Calabar.

Compartilhe
Previous MPF pediu à Justiça prisão imediata de Lula
Next Mata de São João: O cantor Jau Peri irá fazer o aquecimento para o arrastão no domingo de Festa do Bonfim

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Temer dará posse a ministros da Saúde e dos Transportes nesta segunda

Como parte da reforma ministerial, o presidente Michel Temer definiu que Gilberto Occhi, atual presidente da Caixa Econômica Federal, vai assumir o comando do Ministério da Saúde. A posse ocorrerá

Notícias

Projeto de Lei propõe regulamentar feiras de produtos orgânicos na Bahia

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) apresentou à Assembleia Legislativa o projeto de Lei nº 22.783/2018, que visa regulamentar as feiras de produtos