Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam hoje (23) e vão até a próxima sexta-feira (26) exclusivamente pelo site, sem cobrança de taxas.

Estão sendo oferecidas, ao todo, 239.601 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova).

Para se inscrever, o candidato precisa do seu número de inscrição e da senha cadastrados no Enem de 2017. É preciso estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação.

O Sisu foi desenvolvido para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

Confira o cronograma do Sisu:

– 23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26)

– 29/1: resultado da chamada regular

– 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera

– 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular

– 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Compartilhe
Previous Cármen suspende posse de Cristiane Brasil e expõe divisão jurídica no governo
Next J&F negocia novo acordo de leniência com MPF

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

EUA abrem prazo para pedidos de isenções das tarifas de aço e alumínio

O governo dos Estados Unidos abriu nesta segunda-feira (19/3) um prazo para que as empresas estrangeiras busquem isenções das tarifas sobre aço e alumínio, a polêmica medida anunciada pelo presidente

Notícias

Sidninho rebate críticas sobre Parque de Exposições

“Absurdas e levianas declarações de que o Parque de Exposições não teria estrutura para abrigar o Centro de Convenções não podem passar em branco”, disparou o vereador Sidninho (Podemos). Ele

Notícias

Carro fica destruído após pegar fogo na rodovia Ilhéus-Itabuna

Um carro ficou destruído após pegar fogo na manhã desta quinta-feira (13), na BR-415, trecho da cidade de Ilhéus. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o motorista