Federação de Vôlei marca reunião para discutir transexual no esporte

Federação de Vôlei marca reunião para discutir transexual no esporte

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) irá marcar uma reunião para discutir a atuação de transexuais no esporte. No Brasil, tema ganhou destaque após a chegada da jogadora Tiffany ao Bauru, equipe da Superliga, em dezembro do ano passado. O encontro, com a comissão médica da entidade, vai acontecer no próximo dia 24, em Lausanne, na Suíça.

A entidade divulgou, nesta terça-feira (17/1), uma nota oficial sobre o assunto. No comunicado, a FIVB diz que que jogadores transgêneros são aceitos, mas apenas depois de as federações nacionais regularizarem os documentos com o novo sexo de um atleta, e só após passaporte, identidade e outros papéis forem, também, refeitos.

A nota ainda esclarece que a participação destes atletas em competições nacionais é de responsabilidade das respectivas federações dos países. Em partidas internacionais, a comissão médica da entidade deverá dar o aval para a participação do atleta em questão.

No Brasil, a chegada de Tiffany gerou discussão por conta da “vantagem” física que a atleta, nascida com o sexo masculino, teria sobre as mulheres. A atleta já falou em preconceito e diz estar “tranquila” sobre o tema.

O técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, já admitiu a possibilidade de convocá-la para defender a equipe.

Compartilhe
Previous Espanha e Portugal apreendem 745kg de cocaína em abacaxis
Next Praia de Cantagalo recebe Operação Praia Limpa nesta sexta

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

CBF divulga novas camisas da Seleção inspiradas na Copa de 1970

A CBF revelou nesta quarta-feira (21/3) as novas camisas que a Seleção Brasileira usará na Copa do Mundo de 2018. Por meio de seu site oficial, a entidade trouxe a

Esportes

Fora de jogo do PSG, Neymar posta mensagem misteriosa

Enquanto os companheiros de Neymar no Paris Saint-Germain derrotavam o Nantes por 1 x 0, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, neste domingo (14/1), o craque postou uma mensagem misteriosa

Esportes

UFC: Vitor Belfort não resiste e é nocauteado por Kelvin Gastelum

Em menos de quatro minutos, ainda no primeiro round, o ex-campeão do UFC Vitor Belfort, 39 anos, foi nocauteado pelas mãos do norte-americano Kelvin Gastelum em Fortaleza (CE). Após a luta, na