Vereador Sidninho concede medalha a major que atua na região de Sussuarana

Vereador Sidninho concede medalha a major que atua na região de Sussuarana

A maior honraria da Câmara Municipal de Salvador foi concedida ao major da Polícia Militar da Bahia, César Souza Ferreira, por iniciativa do vereador Sidninho (PTN), na noite desta quarta-feira (6). Com o Plenário Cosme de Farias lotado de militares, amigos e familiares do homenageado, a Medalha Thomé de Souza foi entregue em uma emocionante sessão solene.

Propositor da honraria, o vereador Sidninho fez questão de enaltecer a trajetória do militar. “Nos 26 anos de carreira o major César Souza Ferreira primou pela dedicação, zelo e honradez, na busca de uma integração entre a Polícia Militar e a sociedade baiana, buscando sempre manter uma conduta ilibada em garantia da segurança e dignidade da população”, afirmou.

Estrela da noite, o militar relatou a importância do papel da família na trajetória profissional. “Nós levamos nosso trabalho com seriedade. Graças a Deus veio o reconhecimento, que é mais um combustível para que continuemos melhorando e para a que a sociedade esteja satisfeita com o papel que desempenhamos”, destacou César Ferreira, que recebeu a honraria ao lado da esposa Valdineide Ferreira e do filho Júlio César Ferreira.

Vereador licenciado, o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, Geraldo Júnior, afirmou estar “honrado por poder prestigiar, mais uma vez, as pessoas que fazem parte dessa grande instituição”.

Já o pastor Lindival Dias Vieira fez uma homenagem ao papel desempenhado por César Ferreira na Polícia Militar e parabenizou o vereador Sidninho pela iniciativa da concessão da honraria.

Trajetória

César Souza Ferreira nasceu em 25 de maio de 1972, em Salvador, filho de Fernando Bispo Ferreira e Rozete Souza Ferreira. Serviu na 52ª CIPM/Lauro de Freitas, na 48ª CIPM/Sussuarana no período de 2003 a 2005, onde exerceu função de comandante de Pelotão em todas elas. Entre 2005 a 2009, serviu no Batalhão de Polícia de Choque, onde foi promovido ao posto de capitão e assumiu o cargo de comandante de Companhia até 2011.

Em seguida, foi nomeado subcomandante da 41ª CIPM/Federação e no mesmo ano foi transferido e nomeado subcomandante da 48ª CIPM/Sussuarana. Desde o ano de 2015, exerce a função de comandante. Sua formação acadêmica destaca-se além do Curso de Formação de Oficiais da PM, o Bacharelado em Direito, o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania e o Curso de Especialização em Segurança Pública.

Foi condecorado com a Medalha Tiradentes – PM Distrito Federal e com a Medalha Marechal Argolo – PMBA, em 2014 e 2016, respectivamente, além das comemorativas aos seus 10 e 20 anos de serviço na Polícia Militar do Estado da Bahia.

Também participou ativamente das Operações: Brasil 500 anos (2000), Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014).

Compartilhe
Previous IBGE: 10,5 milhões de pessoas trabalham na produção de bens para próprio consumo
Next Moro desbloqueia aposentadoria de Lula

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Presidente da Saltur detalha programação do Festival da Primavera; assista

Em conversa com o Classe Política nesta segunda-feira(11), o presidente da Saltur, Isaac Edington, detalhou a programação da Festival Primavera, que será realizado entre os dias 21 e 24 de

Política

Economista propõe Plano Liberal para Bolsonaro

A tentativa do deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da República, de se apresentar como opção liberal-conservadora nas eleições de outubro começa a ganhar contornos mais definidos pelas mãos do

Notícias

Jequié: Irmãos acham cartão empresarial, fazem compras e acabam presos

A Delegacia de Furtos e Roubo de Jequié conseguiu identificar os autores de estelionato praticado contra uma mulher que perdeu o cartão empresarial, no dia 19 dezembro. A vítima, ao