Telefonia fixa registra redução de 107 mil linhas em outubro

Telefonia fixa registra redução de 107 mil linhas em outubro

O mês de outubro registrou queda de mais de 107 mil linhas de telefonia fixa no país em comparação com o mês de setembro. Os dados foram divulgados hoje (4) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No total, foram registradas menos 107.502 linhas, na comparação com o mês anterior.

Com a redução, passa para 40.998.519 o número de  linhas de telefonia fixa em operação no país, sendo 17.165.290 para as autorizadas e 23.833.229 para as concessionárias.

Os números da Anatel, mostram que a redução no número de linhas, nos últimos 12 meses, foi mais acentuada para as concessionárias que registraram menos 1.144.657 linhas. Uma redução de 4,58%, enquanto as empresas autorizadas tiveram queda de 0,22%, com menos 37.197.

Nos últimos 12 meses, no grupo das empresas autorizadas, a maior queda foi no Rio de Janeiro, com menos 76.681 linhas fixas, e o maior crescimento em Minas Gerais, com 51.242 novas linhas fixas.

Já entre as concessionárias em todos os estados houve cancelamento de linhas em relação ao ano passado. Os estados que tiveram as maiores quedas foram São Paulo, que perdeu 324.037 linhas, e Rio de Janeiro, com menos 226.867 linhas de telefonia fixa.

Compartilhe
Previous Coronel chama Manuela D'Ávila de futura presidente da República
Next Paulo Azi e Luciano Ribeiro indicam e escritório do Incra em Vitória da Conquista é reaberto

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Lula diz que Dilma Rousseff ‘traiu’ seu eleitorado

Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff ‘traiu’ seu eleitorado ao promover ajuste fiscal após vencer as

Municípios

Veja vídeo; Polícia Federal e CGU explicam desvios dos recursos da Educação em Jequié

A Polícia Federal cumpriu mandados nas cidades de Jequié e Jaguaquara, além de Salvador, na manhã desta terça-feira (5). A operação visa combater crimes de desvio de recursos públicos destinados

Política

Doido? Isidório entra com ação no MPF contra exposição em que criança toca em homem nú; assista

O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante), vice-líder da maioria da Assembleia Legislativa da Bahia entrou com uma representação no Ministério Público Federal(MPF), nesta segunda-feira(02), contra o MAM (Museu de Arte