Argentina reconhece morte de toda tripulação de submarino Ara San Juan

Argentina reconhece morte de toda tripulação de submarino Ara San Juan

Pela primeira vez, o governo argentino reconheceu que os 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, que desapareceu no dia 15 de novembro, “estão todos mortos”.

Segundo o ministro da Defesa do país, Oscar Aguad, disse em uma entrevista à TV “Todo Noticias” que a missão de busca e resgate, encerrada na última quinta-feira (29/11), “é iniciada quando há desaparecidos no mar e é encerrada quando todos foram salvos ou não há mais condições para que a vida exista”.

De acordo com uma nota da Marinha, recebida pelo governo, as condições ambientais e o tempo que já passou desde o desaparecimento “são incompatíveis com a existência humana”. “Então estão todos mortos?”, questionou o apresentador do jornal, “Exatamente”, respondeu Aguad.

No entanto, o ministro afirmou que o presidente do país, Mauricio Macri, ordenou a manutenção da busca pelo equipamento por “esse ser um compromisso que assumimos com as famílias”. “As normas internacionais impõem esses limites. Não podemos continuar a procurar a vida de maneira indefinida quando não há mais condições dela existir”, acrescentou.

Aguad também foi questionado sobre a manutenção do ARA San Juan, que teria “passado com sucesso por todos os controles” e estava em “condições perfeitas para navegar”.

O submarino desapareceu, sem deixar rastros, após cumprir uma missão na Patagônia. No último comunicado, os tripulantes relataram um princípio de incêndio em parte das baterias. Um estudo norte-americano detectou que, na área do sumiço, houve um evento similar a uma explosão.

Compartilhe
Previous Receita notifica 74.442 autônomos suspeitos de sonegação
Next Quase 1 bilhão de pessoas no mundo vivem sem eletricidade, diz a ONU

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Bruno Reis recebe Medalha Thomé de Souza nesta quinta

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) realiza, nesta quinta-feira (18), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, uma sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza ao vice-prefeito Bruno

Política

Proposta da reforma eleitoral prevê censura na internet a quem falar mal de político

Uma emenda aprovada na madrugada da discussão sobre a reforma política pode trazer sérias repercussões nas redes sociais durante o período eleitoral. A possibilidade de censura virou destaque na internet

Política

“Uma voz para que a Bahia não seja refém do partido dos Trabalhadores, dispara Jutahy, pré-candidato ao senado; ASSISTA

Deputado federal pela oitava vez,  Jutahy Junior(PSDB), utilizou tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira(10), para reafirmar sua pré-candidatura ao Senado Federal pela Bahia. Vou pra luta com fé”, com