Sem Muralha, Flamengo vence na Colômbia e vai à final da Sul-Americana

Sem Muralha, Flamengo vence na Colômbia e vai à final da Sul-Americana

Foi na base da superação, da raça e do faro de artilheiro de Felipe Vizeu que o Flamengo conseguiu nesta quinta-feira (30/11), na Colômbia, a sua classificação à final da Copa Sul-Americana. Sem o contestado goleiro Alex Muralha — que nem no banco de reservas ficou –, César sofreu bastante com o ataque do Junior Barranquilla — pegou até cobrança de pênalti nos últimos minutos — e o jovem atacante rubro-negro marcou os gols da vitória por 2 a 0, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla

Depois de falhas no jogo de ida — 2 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro — e contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Alex Muralha ficou com a sua situação praticamente insustentável no time e viu o jogo do camarote. César, que não jogava há quase dois anos, se destacou com boas defesas, muita segurança e confiança. Mostrou que não vai deixar o gol rubro-negro tão cedo Outro que não jogou foi o zagueiro e capitão Réver, que sentiu dores no aquecimento e foi substituído por Rhodolfo.

A inédita decisão de Copa Sul-Americana para o Flamengo será contra o Independiente, da Argentina, que na outra semifinal passou pelo Libertad, do Paraguai. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. O decisivo confronto será no dia 13 de dezembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O título dará uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.

Em campo, como já era esperado, o Junior Barranquilla começou pressionando o Flamengo e tomou conta das ações ofensivas. A posse de bola colombiana passava dos 60% e o clube carioca não passava do meio de campo. O resultado disso foram chances de gol criadas pelo time da casa, mas sem a efetividade que se esperava Seguro, César fazia as suas primeiras defesas mais difíceis e segurava o 0 a 0.

Na frente, o Flamengo só levava algum perigo quando a bola chegava em Felipe Vizeu, mas sem a participação dos meias Éverton Ribeiro e Diego, muito apagados em Barranquilla. E foi assim que abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Após receber de Trauco pela esquerda, ainda antes da linha do meio de campo, o atacante driblou um rival e avançou em velocidade para a área. Na saída do goleiro Viera, chutou rasteiro entre suas pernas para sair comemorando.

Cãibras
De modo desorganizado, mas cheio de vontade, o Junior Barranquilla foi todo para frente. Tentou fazer o gol de empate de tudo o que era jeito, mas nada da bola passar por César, que mesmo sentido cãibras se virava para fazer suas defesas e garantir a vitória. Até pênalti ele pegou, aos 42 minutos, em chute de Yimmi Chará no seu canto esquerdo. Era um momento importante do jogo, já que o empate faria a pressão colombiana ser ainda maior.

O Junior Barranquilla não fez e foi castigado com mais um contra-ataque mortal do Flamengo. Pelo lado direito, Rodinei avançou até a linha de fundo e cruzou na pequena área para Felipe Vizeu tocar para as redes e comemorar o seu quinto gol na Copa Sul-Americana e a classificação à final.

FICHA TÉCNICA

JUNIOR BARRANQUILLA 0 x 2 FLAMENGO

JUNIOR BARRANQUILLA – Viera; Murillo, Rafael Pérez, Arias e Germán Gutiérrez (Barrera); Narváez, Yony González (Luis Díaz), Cantillo e Mier (Ovelar); Téo Gutiérrez e Yimmi Chará. Técnico: Julio Comesaña.

FLAMENGO – César; Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Márcio Araújo) e Lucas Paquetá (Rodinei); Felipe Vizeu (Mancuello). Técnico: Reinaldo Rueda.

GOLS – Felipe Vizeu, aos 6 e aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Barrera (Junior Barranquilla); Rhodolfo (Flamengo).

ÁRBITRO – Roberto Tobar (Fifa/Chile).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia).

Compartilhe
Previous Esposa de Moro anuncia fim da página “Eu MORO com ele” no Facebook
Next Delator diz que Mantega loteava cargos no Carf

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

Bahia começa bem, mas desatenção leva à goleada do Flamengo e Tricolor despenca na tabela

O time do Bahia foi até o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19) enfrentar o Flamengo, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Jogando na Ilha

Esportes

Copa do Brasil: Vitória vence e elimina o Vasco por 1×0 no Barradão

Num jogo disputado, com direito a bate-e-rebate e sem futebol bonito o Vitória aproveitou uma falha da zaga adversária e venceu o Vasco por 1×0 na noite desta quinta-feira (16),

Esportes

Jogador leva cartão amarelo por limpar chuteira em árbitro. Veja vídeo

Pouco antes de marcar um golaço, um jogador cabo-verdiano levou um cartão amarelo por um motivo inusitado. O atacante limpou a chuteira no árbitro. Tudo isso ocorreu em uma partida