Alckmin diz que “topa” assumir comando do PSDB em nome de unidade partidária

Alckmin diz que “topa” assumir comando do PSDB em nome de unidade partidária

Após uma reunião de duas horas na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes com o senador Tasso Jereissati (CE), o governador de Goiás, Marconi Perillo e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin disse que “topa” assumir a presidência do PSDB em nome da unidade partidária.

“Ambos (Tasso e Perillo) disseram que abririam mão (da candidatura à presidência do partido) se eu tivesse disposição de participar do processo de escolha. Eu agradeci a generosidade e o desprendimento de ambos. Se meu nome puder unir o partido, como vigoroso instrumento de mudança para o Brasil, é o nosso dever”, disse Alckmin.

Diante da insistência dos jornalistas sobre se isso significa que aceitaria o cargo, Alckmin respondeu: “Topo”. “Se for esse o caminho para unir o partido, nosso nome está à disposição”, afirmou o governador.

Alckmin também foi questionado sobre sua posição em relação ao desembarque do PSDB do governo Temer. “Minha posição nunca mudou. Sempre achei que não devia ter entrado, mas a decisão majoritária na época foi outra.”

Por fim, o governador afirmou que a executiva do PSDB se reunirá nesta semana para montar uma comissão para organizar as prévias da legenda. Além de Alckmin, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, se apresentou como pré-candidato à Presidência da República.

Compartilhe
Previous Emissora revela última mensagem do submarino argentino desaparecido
Next Alice Portugal aparece mais uma vez como favorita ao Senado

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Em 35 dias, Temer recebeu 118 deputados: 106 votaram contra a denúncia; confira lista

Nos 35 dias que separaram a chegada da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (21 de setembro) na Câmara e a sessão plenária

Notícias

Vídeo: Repórter é morto durante transmissão ao vivo na Nicarágua

Um repórter foi baleado e morto durante uma transmissão ao vivo de uma área da Nicarágua, em meio a protestos violentos contra o governo, informou a mídia local no sábado

Economia

Metade dos estados tem saldo positivo de emprego no primeiro semestre

Desde outubro, Izabel Maria Tavares Silva, de 50 anos, esperava uma vaga na Fazenda Santa Irene, em Bebedouro, no interior de São Paulo. Em 13 de junho, ela começou na