José Ronaldo representa Feira em Fórum promovido pelo BNB em Fortaleza

José Ronaldo representa Feira em Fórum promovido pelo BNB em Fortaleza

Feira de Santana está representada, nesta quinta-feira, 22, e sexta, no I Fórum BNB G20+G20 de Cidades Médias, que acontece em Fortaleza. Encontram-se na capital cearense, para participar deste evento, o prefeito José Ronaldo e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.  A programação do encontro inclui uma feira de negócios com a participação da iniciativa privada, de bancos de desenvolvimento nacionais e internacionais, instituições de pesquisa e órgãos de governo.
Um dos objetivos do Fórum é prospectar, conforme o Banco do Nordeste do Brasil, responsável pela iniciativa, é prospectar aos municípios “uma série de oportunidades, especialmente de investimentos em infraestrutura social e urbana”, tendo em vista as necessidades levantadas nos 40 municípios envolvidos. “São dois dias de “intenso compartilhamento” de experiências sobre a temática Cidades Médias”, anuncia a instituição financeira estatal.
O BNB informa ter criado o Grupo G-20+20 de Cidades Médias, incluindo municípios com mais de 100 mil habitantes,  com a missão de mobilizar a sociedade para o debate sobre o importante papel desses centros urbanos no desenvolvimento regional.
A estratégia do BNB visa à estruturação de uma plataforma de negócios relacionados à infraestrutura e de governança, que permita criar sinergias entre esses municípios, a iniciativa privada, os bancos de desenvolvimento, os organismos financeiros internacionais, as instituições de pesquisa e os órgãos governamentais”.
Para José Ronaldo, essa é uma boa oportunidade, para a Prefeitura de Feira de Santana, de conhecer projetos e propostas que possam se encaixar no perfil do município e render negócios futuros. O secretário Carlos Brito diz que o convite do BNB é importante. “Feira, por se tratar de uma das maiores cidades do Nordeste, não poderia ficar de fora de um encontro de grande potencial econômico”.
Compartilhe
Previous Dívida externa estimada é de US$ 320,683 bi em outubro, diz BC
Next Flagrado com queijo e biscoito na cueca, deputado-presidiário vai para isolamento

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Galo condena ação contra Wagner: “pirotecnia para beneficiar aliados do golpe na Bahia”

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) condenou a operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira (26), contra o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, o ex-governador Jaques Wagner. Batizada de “Cartão

Cotidiano

Teste de HIV realizado no carnaval de Salvador detecta 8 casos

Cerca de 1290 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, foram realizados neste sábado (10), primeiro dia de atuação do projeto Fique Sabendo no Carnaval deste ano. Nos dois

Notícias

Ao vivo: STF decide se tem poder para afastar parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta quarta-feira (11/10) se é necessário submeter ao crivo do Congresso Nacional, em 24 horas, medidas cautelares impostas pela Corte a deputados e senadores,