Se vencer nesta quarta, Corinthians fatura o hepta brasileiro

Se vencer nesta quarta, Corinthians fatura o hepta brasileiro

O Corinthians fez o dever de casa nesta rodada e o Grêmio, não. Assim, o time do técnico Fábio Carille depende de apenas uma vitória para sagrar-se campeão, sem se preocupar com os demais resultados. O heptacampeonato pode chegar na quarta-feira (15/11), contra o Fluminense, na Arena Corinthians.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí no sábado e o empate do Grêmio po 1 a 1 com o Vitória, neste domingo (12), a equipe paulista abriu dez pontos de vantagem para o segundo colocado (68 contra 58). Se vencer o Fluminense, chega aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado.

O Grêmio poderia chegar aos 70 pontos. O Santos, que joga nesta segunda-feira contra a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, tem 56 e pode alcançar os mesmos 71 do Corinthians, mas perderia no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. A equipe de Carille ficaria com 21 resultados positivos contra 20 do time de Elano.

No sábado (11), após a partida contra o Avaí, Fábio Carille e seus comandados continuaram com o discurso de que não há nada ganho, entretanto, admitiram que a ansiedade é grande. “Falta tão pouco e dá um frio na barriga saber que o título está próximo, mas precisamos manter os pés no chão, como fizemos em todos os outros jogos”, disse o volante Gabriel.

Até em sua página oficial no Twitter, o Corinthians comemorou a rodada, mas manteve o discurso de “nada ganho”. “Com o empate do Grêmio com o Vitória, o #Corinthians está a uma vitória de ser heptacampeão brasileiro. O trabalho continua, mais forte do que nunca agora!!!”, disse a mensagem.

Para o confronto com o Fluminense, o Corinthians informou que não haverá venda de ingressos nas bilheterias e a tendência é que ainda nesta segunda, todos os bilhetes tenham sido vendidos pela internet.

Compartilhe
Previous Executivo subornou dirigentes da CBF e diz que Globo pagou propina
Next Anitta se recusa a participar de comercial com Ivete Sangalo

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Copa do Mundo: jogadores convocados começam a chegar à Granja Comary

Os jogadores convocados para a Copa do Mundo Rússia 2018 começam a chegar hoje (21) no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana fluminense.

Esportes

Em Ba-Vi cheio de emoções, Vitória vence Bahia por 2×1 e está a um empate da final do Nordestão

Gols, bolas na trave, expulsão, chuva, queda de energia. O primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste só não teve torcida dos dois times, mas sobrou emoção dentro de

Esportes

Ex-PSG, jogador é preso pela PF pouco antes de entrar em campo

Logo após deixar a cadeia, na última sexta-feira, o ex-goleiro Bruno foi sondado pelo Brasiliense, time que lidera o inexpressivo Campeonato Candango, com a proposta de voltar aos campos após