Se vencer nesta quarta, Corinthians fatura o hepta brasileiro

Se vencer nesta quarta, Corinthians fatura o hepta brasileiro

O Corinthians fez o dever de casa nesta rodada e o Grêmio, não. Assim, o time do técnico Fábio Carille depende de apenas uma vitória para sagrar-se campeão, sem se preocupar com os demais resultados. O heptacampeonato pode chegar na quarta-feira (15/11), contra o Fluminense, na Arena Corinthians.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí no sábado e o empate do Grêmio po 1 a 1 com o Vitória, neste domingo (12), a equipe paulista abriu dez pontos de vantagem para o segundo colocado (68 contra 58). Se vencer o Fluminense, chega aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado.

O Grêmio poderia chegar aos 70 pontos. O Santos, que joga nesta segunda-feira contra a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, tem 56 e pode alcançar os mesmos 71 do Corinthians, mas perderia no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. A equipe de Carille ficaria com 21 resultados positivos contra 20 do time de Elano.

No sábado (11), após a partida contra o Avaí, Fábio Carille e seus comandados continuaram com o discurso de que não há nada ganho, entretanto, admitiram que a ansiedade é grande. “Falta tão pouco e dá um frio na barriga saber que o título está próximo, mas precisamos manter os pés no chão, como fizemos em todos os outros jogos”, disse o volante Gabriel.

Até em sua página oficial no Twitter, o Corinthians comemorou a rodada, mas manteve o discurso de “nada ganho”. “Com o empate do Grêmio com o Vitória, o #Corinthians está a uma vitória de ser heptacampeão brasileiro. O trabalho continua, mais forte do que nunca agora!!!”, disse a mensagem.

Para o confronto com o Fluminense, o Corinthians informou que não haverá venda de ingressos nas bilheterias e a tendência é que ainda nesta segunda, todos os bilhetes tenham sido vendidos pela internet.

Compartilhe
Previous Executivo subornou dirigentes da CBF e diz que Globo pagou propina
Next Anitta se recusa a participar de comercial com Ivete Sangalo

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

Copa do Brasil: Vitória vence e elimina o Vasco por 1×0 no Barradão

Num jogo disputado, com direito a bate-e-rebate e sem futebol bonito o Vitória aproveitou uma falha da zaga adversária e venceu o Vasco por 1×0 na noite desta quinta-feira (16),

Esportes

Vitória vira sobre o Botafogo no fim e chega ao quinto triunfo seguido como visitante

A saga como visitante indigesto do Vitória continua no Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, pela 26ª rodada, no Nilton Santos, a equipe saiu na frente, chegou a sofrer a virada,

Notícias

Tenistas de 22 países disputam 33º Bahia Juniors Cup, em Salvador

Tenistas de 22 países estão reunidos em Salvador, onde participam da 33ª edição do Bahia Juniors Cup, no Clube Bahiano de Tênis, até sábado (30). O evento, com pontuação G3,