Ataques no Afeganistão deixam 22 policiais e 45 talibãs mortos

Ataques no Afeganistão deixam 22 policiais e 45 talibãs mortos

Pelo menos 22 polícias e 45 talibãs morreram e outros 15 agentes e 35 insurgentes ficaram feridos em vários ataques a postos de controle na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou hoje (14) à Agência EFE, uma fonte policial.

Os ataques coordenados contra pelo menos 15 postos de controle da polícia nos distritos de Zerai e Maiwand começaram no final da tarde de ontem e se prolongaram até a madrugada de hoje, disse o porta-voz da polícia de Kandahar, Matiullah Helal.

“Neste grande ataque, os talibãs queriam capturar estes postos de controle situado na primeira linha, mas foram derrotados e obrigados a retroceder”, explicou Helal, garantindo que a situação de segurança no momento é normal.

Na ação insurgente coordenada, um carro carregado de explosivos também foi utilizado. Os postos de controle atacados estão na proximidade da fronteira com a província de Helmand, onde os talibãs controlam nove dos seus 14 distritos.

Um membro da administração local, que pediu anonimato, qualificou o ataque de “sério”, numa tentativa dos insurgentes de tomar o controle de mais território na província, onde até o momento apenas dominam algumas áreas.

Um porta-voz dos talibãs, Qari Yousef Ahmadi, reivindicou os ataques através de uma mensagem na rede social Telegram, onde elevou o número de polícias mortos para 43, “cujos corpos permanecem no campo de batalha”, afirmou.

Compartilhe
Previous Caixa paga na sexta-feira abono do PIS para trabalhador nascido em novembro
Next Após renegociar tributos, JBS lucra R$ 323 milhões

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Gilmar Mendes manda soltar mais dois da Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o ex-secretário de Administração Penitenciária do Rio César Rubens de Carvalho e o doleiro Sérgio Roberto Pinto da Silva,

Notícias

Temer envia carta a parlamentares e fala em “conspiração” para derrubá-lo

O presidente Michel Temer escreveu uma carta a deputados e senadores se defendendo de acusações contra ele. No texto, Temer diz que é vítima de “uma campanha implacável com ataques

Entretenimento

Paquera toma conta do Beco das cores no Carnaval de Salvador

Pense num local propício para um lance. Esse local chama-se Beco das Cores, localizado na Rua Dias D’ávila, que liga a Avenida Almirante Marques de Leão à Oceânica, no Circuito