Ter um bom relacionamento com a Rússia é uma coisa boa, diz Trump

Ter um bom relacionamento com a Rússia é uma coisa boa, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que, ao contrário do que dizem seus opositores, ter um “bom relacionamento com a Rússia é uma coisa boa, não uma coisa ruim”.

“Isso (de tratar a Rússia como inimiga) sempre representou uma política ruim para nosso país”, escreveu o presidente americano no Twitter.

De acordo com o líder americano, a parceria com a Rússia pode fazer com que se resolvam as crises na Coreia do Norte, na Síria e na Ucrânia, bem como causar a derrota do terrorismo.

Trump está no Vietnã, onde se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nos bastidores da cúpula dos membros da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês).

Na série de tuítes da noite deste sábado (hora de Brasília, manhã de domingo no Vietnã), Trump disse ter tido “boas discussões” com Putin em relação à Síria. Ele afirmou também que o líder russo pode ajudar, junto com a China, a resolver a “perigosa crise com a Coreia do Norte”. “Fizemos progressos”, escreveu.

Mais cedo, Trump disse acreditar em Putin quando o líder russo alega não ter interferido na eleição presidencial americana do ano passado.

Nos Estados Unidos, estão em curso investigações que apuram a ligação de autoridades russas com o pleito de 2016. Há a suspeita que pessoas próximas a Trump tiveram contato com russos durante a campanha para beneficiar o candidato republicano.

Compartilhe
Previous Número de mortos em terremoto entre Irã e Iraque passa de 320
Next Hamilton brilha, mas Vettel vence o GP do Brasil

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Fabíola Mansur destaca atenção de Rui a mobilidade de Salvador e RMS; ASSISTA

Na manhã desta segunda-feira(05), a deputada Fabíola Mansur(PSB), ao lado do governador Rui Costa(PT) e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho(PT), acompanhou a inauguração do novo viaduto da

Cotidiano

Delegado é afastado por liberar criminoso para ir a churrasco com ele

Denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa, o delegado Douglas Borguez, titular da Delegacia Sede de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, foi afastado de suas funções pela Justiça.

Política

Saida do fim do túnel são as reformas propostas pelo governo, afirma Ministro da Cultura

Em conversa com o Classe Política nesta quinta-feira(04), no Forte São Diogo, na Barra, durante abertura do X Encontro Ministros da Cultura CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o