Maia:”Proibição de aborto em caso de estupro não vai passar na Câmara”

Maia:”Proibição de aborto em caso de estupro não vai passar na Câmara”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), postou declaração em seu Facebook afirmando que a proibição do aborto em casos de estupro não vai passar na Casa. Na quarta (8/11), uma comissão especial aprovou alteração no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 181/2015.

A proposta mudou o texto constitucional para que o princípio da dignidade da pessoa humana e a garantia de inviolabilidade do direito à vida passassem a ser respeitados desde a concepção e não, como é hoje, após o nascimento. Na prática, proíbe o aborto, inclusive nas formas previstas na atual lei.

Na semana que vem, o colegiado volta a se reunir para analisar os destaques apresentados, como o pedido de supressão exatamente do trecho que determina a garantia do direito à vida.

Compartilhe
Previous The Economist diz que Bolsonaro é um 'menino travesso', e não um 'messias'
Next IPCA acumulado no ano fecha em 2,21% e é o menor em quase duas décadas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Homem é detido acusado de se masturbar em frente à mulher e criança

Um homem detido na última quarta-feira (6/9), suspeito de se masturbar em frente a uma mulher e a filha dela, de 7 anos, usou o Facebook para negar as acusações.

Notícias

Defesa recorre contra retirada de benefícios de Lula

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta sexta-feira(18) com um agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, pedindo a suspensão

Economia

Governo avalia reduzir Idade mínima para saque do PIS/Pasep para 55 anos

Uma nova redução da idade mínima para o saque do PIS/Pasep poderá injetar até R$ 14 bilhões a mais na economia no ano que vem. A possibilidade de uma segunda