TV Globo afasta William Waack após acusação de racismo

TV Globo afasta William Waack após acusação de racismo

A TV Globo anunciou, nesta quarta-feira (8/11), que afastou o âncora William Waack das funções após um vídeo em que ele aparece dizendo uma frase racista ter vazado na internet. Nas imagens, Waack afirma: “Tá buzinando por que, seu merda do cacete? Você é um, não vou nem falar, eu sei quem é…”. Depois, continua com um trecho em que parece dizer: “É preto, é coisa de preto”.

Confira a nota na íntegra:

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

 

Compartilhe
Previous MPF denuncia Mantega e outros 13 na Operação Zelotes
Next Pai flagra filho de 7 anos sendo estuprado por primo de 22 no Paraná

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Recursos à Justiça podem garantir Lula na eleição de 2018

Nem mesmo uma eventual condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) pode impedir que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorra à Presidência da República em 2018 –

Política

Lindbergh Farias assume liderança do PT no Senado

Depois de a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) ser eleita presidente nacional do PT no último fim de semana, também houve troca de cadeiras no Senado. A senadora deixou a liderança

Mundo

Destroços do avião que sumiu com 104 pessoas são achados em Mianmar

A Força Aérea da Birmânia anunciou que encontrou na costa sudeste do país destroços da aeronave militar que desapareceu nesta quarta-feira (7/6) com 104 pessoas a bordo, segundo informações preliminares.