Deputado Rosemberg indica construção de rampa de acesso ao terminal de Mar Grande

Deputado Rosemberg indica construção de rampa de acesso ao terminal de Mar Grande

O deputado Rosemberg Pinto (PT) encaminhou ao governador do Estado, Rui Costa (PT), a necessidade da instalação de uma rampa de acesso ao Terminal Hidroviário de Mar Grande, em Vera Cruz. O equipamento passa por reforma.

As obras de manutenção e requalificação estrutural foram iniciadas em maio último e devem ser concluídas até o final do ano. Segundo o governo da Bahia, o investimento é de aproximadamente R$ 1,3 milhão, o que vai beneficiar mais de 120 mil pessoas, entre trabalhadores, estudantes e turistas que utilizam o pier para realizar a travessia Ilha de Itaparica X Salvador.

“É inconcebível que um terminal que receba milhares de passageiros por dia, inclusive turistas, ainda não tenha se adequado às normas, no sentido de poder conceder às pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção a possibilidade de inclusão para utilizarem-se dos serviços prestados, sem que com isto necessite serem carregados por outros passageiros”, alertou o parlamentar petista.

Os serviços são realizados pela concessionária Socicam e fazem parte do contrato da empresa com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes (Agerba), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

“As pessoas não são todas iguais, algumas possuem limitações físicas ou muitas vezes da idade e, em decorrência disso há sem dúvida a necessidade de adequação das instalações dos terminais para que possam atender as pessoas da melhor forma possível”, defendeu Rosemberg em sua justificativa.

Compartilhe
Previous Tasso disputará o comando do PSDB e vai cobrar saída do governo Temer
Next Prefeitura suspende licitação para transporte alternativo em Feira

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Conselho de Ética da Câmara pune Jean Wyllys com censura escrita

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados modificou para censura escrita a penalidade imposta a Jean Wyllys (PSOL-RJ) na representação da Mesa Diretora envolvendo o episódio

Notícias 0 comentários

Prefeitura vai fazer auditoria em processos de desapropriação amigável

O secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, em entrevista coletiva realizada na tarde de quinta-feira (31), detalhou os indícios de irregularidades encontradas em algumas das desapropriações amigáveis realizadas pela

Notícias

Joesley Batista chama presidente Temer de “ladrão geral da República”

O empresário Joesley Batista, do grupo JBS, chamou o presidente Michel Temer (PMDB) de “ladrão geral da República”. Em nota divulgada neste sábado (2/9), o empresário afirma que a colaboração