Deputado Rosemberg indica construção de rampa de acesso ao terminal de Mar Grande

Deputado Rosemberg indica construção de rampa de acesso ao terminal de Mar Grande

O deputado Rosemberg Pinto (PT) encaminhou ao governador do Estado, Rui Costa (PT), a necessidade da instalação de uma rampa de acesso ao Terminal Hidroviário de Mar Grande, em Vera Cruz. O equipamento passa por reforma.

As obras de manutenção e requalificação estrutural foram iniciadas em maio último e devem ser concluídas até o final do ano. Segundo o governo da Bahia, o investimento é de aproximadamente R$ 1,3 milhão, o que vai beneficiar mais de 120 mil pessoas, entre trabalhadores, estudantes e turistas que utilizam o pier para realizar a travessia Ilha de Itaparica X Salvador.

“É inconcebível que um terminal que receba milhares de passageiros por dia, inclusive turistas, ainda não tenha se adequado às normas, no sentido de poder conceder às pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção a possibilidade de inclusão para utilizarem-se dos serviços prestados, sem que com isto necessite serem carregados por outros passageiros”, alertou o parlamentar petista.

Os serviços são realizados pela concessionária Socicam e fazem parte do contrato da empresa com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes (Agerba), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

“As pessoas não são todas iguais, algumas possuem limitações físicas ou muitas vezes da idade e, em decorrência disso há sem dúvida a necessidade de adequação das instalações dos terminais para que possam atender as pessoas da melhor forma possível”, defendeu Rosemberg em sua justificativa.

Compartilhe
Previous Tasso disputará o comando do PSDB e vai cobrar saída do governo Temer
Next Prefeitura suspende licitação para transporte alternativo em Feira

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

CPI do Senado aprova condução coercitiva de artista nu

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos no Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, requerimentos para a convocação coercitiva do artista Wagner Schwartz, responsável por uma performance de nudez artística

Notícias

Dissidente venezuelano acusou a existência de “narco-ditadura” no seu país

O dissidente venezuelano Roderick Navarro, integrante do Movimento Rumbo Libertad, afirmou que seu país “vivencia uma narco-ditadura”. O governo de Nicolas Maduro, segundo ele, “está associado ao crime organizado e

Política

Comissão da Câmara aprova texto principal da reforma da Previdência

Após um dia inteiro de discussão, os deputados da comissão especial que discute a reforma da Previdência na Câmara aprovaram o parecer do relator, Arthur Maia (PPS-BA). Sem abstenções, o